TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Philip Kotler

Pesquisas Acadêmicas: Philip Kotler. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 4

Metais

Em Química um metal é um elemento, substância ou liga metálica caracterizado por sua boa condutividade eléctrica e de calor, geralmente apresentando cor prateada ou amarelada, um alto ponto de fusão e de ebulição e uma elevada dureza. Qualquer metal pode ser definido também como um elemento químico que forma aglomerados de átomos com caráter metálico.

Não metais

Os Não-Metais tem em suas propriedades periódicas o fato de serem extremamente eletronegativos, ou seja, ganham elétrons de valência de outros átomos mais fácil do que os libertam.

Os Não-Metais são: Hidrogênio (H), Carbono (C), Nitrogênio (N), Oxigênio (O), Fósforo (P), Enxofre (S) e Selênio (Se).

Ao contrário dos metais, que são ótimos condutores de electricidade e calor, um Não-Metal pode ser um isolador ou um semicondutor. Os Não-Metais podem formar ligações iónicas com os metais ao ganharem elétrons, ou ligações convalentes com outros Não-Metais. Dentre os elementos desse grupo, os oxidos são ácidos.

Semi metais

Os Semi-Metais elementares compreendem o boro (grupo 13 ou 3A), o silício e germânio (grupo 14 ou 4A), o arsênio e antimônio (grupo 15 ou 5A), o telúrio e o polônio (grupo 16 ou 6A). Alguns autores incluem arbitrariamente também o astato nessa lista.

Os Semi-Metais são semi-condutores elétricos, semi-condutores térmicos, formam óxidos anfóteros e em suas propriedades subatômicas apresentam discreta interseção ou sobreposição de banda de condução com a camada de valência.

Atualmente, a classe dos Semi-Metais deixou de existir, mas ainda é muito utilizada nas escolas para estudo e, por isso, mantivemos essa estrutura no site. Esta classificação vem progressivamente caindo em desuso, porque os elementos pertencentes aos Semi-Metais nunca foram claramente definidos ou indicados oficialmente, nem pela União Internacional da Química Pura e Aplicada (IUPAC) ou, em domínio brasileiro, pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

Gases nobres

Os gases nobres são os elementos da família 18 da Tabela Periódica, também chamada de família VIII-A ouzero. Esses elementos são: hélio (He), neônio (Ne), argônio (Ar), criptônio (Kr) xenônio (Xe) e radônio (Rb).

Além destes, existe também o Ununócio (Uuo), elemento de número atômico 118, que foi descoberto em 2006, sendo sintetizado em laboratório por meio do bombardeamento de átomos de califórnio (Cf) com íons de cálcio (Ca2+).

Todos esses elementos são gasosos em temperatura ambiente (daí o fato de serem chamados de “gases”) e são encontrados na natureza na forma isolada. Isso acontece porque eles são estáveis e possuem pouca reatividade em condições ambientes. É inclusive por isso que eles são chamados de “nobres” ou “raros”.

Elementos químicos

Elemento Químico pode ser definido como um conjunto formado por átomos de mesmo número atômico (Z). Eles são representados por símbolos adotados de acordo com critérios internacionais, sendo que esses símbolos são reconhecidos em qualquer língua ou alfabeto, ou seja, o símbolo é o mesmo em qualquer país, por exemplo, a Prata é reconhecida internacionalmente pela sigla “Ag”.

Elementos naturais

São os elementos químicos encontrados na natureza. Onde são conhecidos 91 elementos naturais, tendo em sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com