TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAD Poducao cam

Por:   •  4/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

Perguntas referentes ao Tema “Estudo de Tempos”

  1. O que é Tempo Padrão? Escreva de forma geral a forma de determinação de Tempo Padrão.

Resposta: Tempo padrão é o tempo gasto para confecção de uma unidade. Para obtê-lo, recomenda-se definir o método de operação e dividi-lo em elementos, nas quais a operação pode ser dividida para a verificação do método de trabalho. Após a cronometragem preliminar, determina-se o número de cronometragens ou ciclos necessários para a obtenção deste.

  1. O que é Tempo de Setup? E qual sua influência na produção em indústrias com alta flexibilidade?

Resposta: Tempo de Setup é o período no qual se interrompe a produção na indústria para que os equipamentos fabris sejam devidamente ajustados, fazendo com que os mesmos estejam em condição para produzir um novo lote de peças, de qualidade, em ciclo normal. Esse período é de extrema importância para as indústrias com alta flexibilidade, visto que nesses tipos de empresas a ocorrência de setups é bastante elevada devido à grande variedade de produtos. Desta forma, por se tratar de um tempo ocioso, é fundamental que seu controle seja devidamente realizado, para que assim a fábrica consiga produzir os maiores lotes possível.

  1. Qual o significado de tempos sintéticos e quais são seus dois principais métodos?

Resposta: Tempos sintéticos tem a finalidade de permitir o cálculo do tempo padrão sem que o trabalho seja iniciado, ou seja, é um planejamento a respeito do tempo de determinada operação.  Neste tema, dois dos principais métodos se destacam: o work-factor (fator de trabalho) e o Sistema MTM (Methods Time Measurement – Métodos e medidas de tempos). Estes identificam os micromovimentos realizados pelos trabalhadores na execução de cada operação, possibilitando à área de planejamento, programar a produção levando-se em conta todos os tempos dependidos tanto pelas máquinas, bem como pelos operadores, ainda muito importantes em diversos tipos de indústrias, ainda sustentadas pela execução parcialmente manual de projetos.

  1. Cite 2 vantagens e 2 desvantagens a respeito de tempos cronometrados.

Resposta: Podemos citar como vantagens o estudo simultâneo de equipes e o fato do operador não se sentir observado de perto. As desvantagens são devido ao tempo cronometrado não ser tão detalhado quanto o estudo do cronômetro e a configuração do trabalho poder mudar no período.

  1. Qual a influência da participação humana no tempo da linha de produção? Elabore uma relação deste fato com a importância do tema Estudo de Tempos.

Resposta: Em produções automatizadas, observa-se uma pequena dispersão do tempo de produção. Assim, quanto maior a participação humana nas linhas de produção, mais imprecisa se torna a medida do tempo, uma vez que cada operador possui suas particularidades e empenho. Além disso, atrasos e imprevistos pessoais são possíveis de acontecer com todos os trabalhadores, destacando-se ainda mais a importância do estudo de tempos para que essa “imprecisão” também se torne um fator controlado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com