TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARACTERISTICAS DE MEMORIA DE ACESSO ALEATORIO

Artigo: CARACTERISTICAS DE MEMORIA DE ACESSO ALEATORIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  928 Visualizações

Página 1 de 2

CARACTERISTICAS DE MEMORIA DE ACESSO ALEATORIO

Memória de acesso aleatório (RAM) – componente essencial para a execução de computadores pessoais – determina a velocidade do computador. Computadores possuem cinco funções principais: entrada, saída, processamento, armazenamento e recuperação. RAM é projetado para armazenamento e recuperação de funções. RAM fornece um local para a unidade de processamento central do computador (CPU) para acessar informações atuais. Normalmente, a RAM é referido como memória do computador. Estrutura física da RAM fornece algumas vantagens e desvantagens. RAM tem várias características que a distinguem de outros tipos de armazenamento.

A estrutura de memória RAM

RAM é composto de transistores e capacitores. Transistores agem como interruptores, enquanto os capacitores armazenam informações. Transistores e capacitores estão emparelhados e criar uma célula de memória. Cada célula de memória pode conter um bit de informação. O capacitor perde informações rapidamente e a unidade de processamento central (CPU) deve ler as informações e gravar as informações de volta. Como resultado, você pode considerar a curto prazo memória RAM. Informações são armazenadas na memória RAM para facilitar a transferência de informações para a memória a longo prazo ou para executar aplicativos e programas.

Volatilidade

Memória do computador é volátil ou não-volátil. Em comparação com a mente humana, memória volátil é a curto prazo enquanto a memória não-volátil é a longo prazo. Memória volátil requer uma fonte de energia para manter a informação armazenada. Memória não-volátil não é limitada por restrições de poder e retém informações por períodos de tempo prolongado. RAM é memória volátil e, consequentemente, serve como um local de armazenamento a curto prazo. A unidade de processamento central (CPU) acessa informações armazenadas na RAM em ordem aleatória para que possa trabalhar com vários programas simultaneamente

TIPOS DE ARMAZENAMENTO DE DADOS

Computadores usam a RAM para armazenar informações sobre atualmente executando aplicativos, documentos e dados. Por exemplo, enquanto você estiver usando software de processamento de texto, sua CPU armazena dados RAM cada vez que você digita e durante auto-save. Depois de terminado e salve o arquivo em um local, a informação é movida para uma opção de armazenamento a longo prazo como seu disco rígido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com