TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARRO MOVIDO A ENERGIA ELÉTRICA

Por:   •  19/4/2017  •  Abstract  •  2.942 Palavras (12 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA

TURMA ENGENHARIA BÁSICA

CARRO MOVIDO A ENERGIA ELÉTRICA

São Paulo

2016

FÁTIMA NABIL BARAKAT – RA: T68209 – 6 (2A)

JEAN ALESI GOMES DE OLIVEIRA – RA: C74476 – 0 (2A)

JOÃO PAULO DE OLIVEIRA SALES – RA: C74IFG – 5 (2A)

PALOMA BATISTA NASCIMENTO DE OLIVEIRA – RA: C7162G – 7 (2A)

RENAN SANTOS FAVARON – RA: C752BF – 1 (2A)

RILDO CALIXTO DA SILVA JUNIOR – RA: C54193 – 1 (3B)

TIAGO APARECIDO DE MELLO – RA: C747HB – 9 (2A)

CARRO MOVIDO A ENERGIA ELÉTRICA

Trabalho apresentado como requisito

para a obtenção de avaliação da disciplina Atividade Prática Supervisionada - APS, da Universidade Paulista, do curso de graduação em Engenharia.

Orientador: Professor(a)

São Paulo

2016

TURMA DE ENGENHARIA BÁSICA

CARRO MOVIDO A ENERGIA ELÉTRICA

Trabalho apresentado como requisito parcial para a obtenção de avaliação da disciplina Atividade Prática Supervisionada - APS, da Universidade Paulista, do curso de graduação em Engenharia.

Aprovado em: __/__/__

_____________________________________________

Nome do Docente

Dedicamos este trabalho a memória de Tales de Mileto, que observou o atrito do âmbar com seus fiapos de lã, graças a ele a eletricidade pôde nos dar o conforto e as possibilades que temos hoje.

“Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade, e a energia atômica: a vontade”.

Albert Einstein

RESUMO

Este trabalho foi escrito por discentes do curso de engenharia básica da UNIP do terceiro semestre como requisito para obtenção da aprovação da disciplina de atividade prática supervisionada.

Adotamos a revisão da literatura bibliográfica e de recursos digitais como base para escrever os textos propostos assim como os conhecimentos adquiridos nas aulas de eletricidade básica para criação do circuito, assim como as aulas de cinemática para calcular a velocidade que o carro atingiria durante o percurso.

A proposta do mesmo foi baseada na construção de um carro modelo chassi capaz de vencer um percurso de 10m composto por curvas e obstáculos respeitando o edital fornecido pela comissão acadêmica da UNIP campus Chácara III e as normas constritivas.

Percebemos o quanto deve ser importante o engenheiro estar capacitado intelectualmente e tecnicamente para a execução de qualquer projeto, pois a montagem de cada componente deste trabalho exigiu muita pesquisa literária e ensaios para a obtenção de um resultado final de qualidade.

Palavras Chave: Carro elétrico, APS, Circuito

ABSTRACT

This work was written by students of the basic engineering course of UNIP the third semester as a requirement to obtain the approval of supervised practice activity.

We adopt the review of the literature, literature and digital resources as the basis for writing the texts proposed as well as the knowled gegained in basic electricity for creation of the circuit, as well as the kinematic classes to calculate the speed that the car would hit along the way.

The same proposal was based on the construction of a car chassis model able to win a 10 m composed of curves and obstacles respecting the notice provided by thea cademic Committe of UNIP campus Farm III and constricting standards.

We realize how importnat the engineer be empowered intellectually and technically to the implementation of any project, because the Assembly of each component of this work took a lot of literary research and tests to obtain a final result.

Key words: electriccar, APS, circuit

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

O seguinte tema abordará algumas questões conceituais sobre como pode ser feito um carrinho elétrico funcionando através de um controle remoto simples.

Tivemos a oportunidade de construir um mecanismo comandado por um controle automático com fio.Inicialmente nosso propósito era o de utilizarmos uma programação que nos ajudaria a controlar o veículo através de um smartphone. Porém houve a dificuldade de execução e optamos por utilizar um controle com fio, sendo esse mais fácil de ser desenvolvido.

Tínhamos como objetivo fazer com o que o protótipo executasse tarefas simples como mover-se para frente, trás, direita, esquerda com certa velocidade enquanto as luzes dianteiras e traseiras ligassem e desligassem de acordo com nossos comandos.

Diversas pesquisas foram feitas para que o nosso prospecto chegasse ao resultado final. Havia muito conteúdo na internet que não esteve agregando ao nosso projeto. Após algumas horas procurando uma forma prática e simples de ser desenvolvido, decidimos que faríamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (96.9 Kb)   docx (583.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com