TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO TECNOLOGIA ESTÁ AFETANDO AS CIDADES E OS PROBLEMAS URBANOS?

Por:   •  27/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.884 Palavras (8 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 8

MICAELY MONTEIRO DOS SANTOS

"COMO TECNOLOGIA ESTÁ AFETANDO AS CIDADES E OS PROBLEMAS URBANOS?"

[pic 2]

RECIFE

MICAELY MONTEIRO DOS SANTOS

"COMO TECNOLOGIA ESTÁ AFETANDO AS CIDADES E OS PROBLEMAS URBANOS?"

Trabalho apresentado à disciplina Temas tecnólogos a humanidades do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade de Boa Viagem.

Orientador: Prof. Felipe Silva Ferraz

Recife, 13 de Junho de 2016.

[pic 3]

RECIFE

2016

Micaely Monteiro dos Santos. COMO TECNOLOGIA ESTÁ AFETANDO AS CIDADES E OS PROBLEMAS URBANOS?: 6 folhas. Trabalho de Temas Tecnólogos em Humanidades. (Graduação Tecnóloga em Gestão da Tecnologia da Informação). Faculdade de    Boa Viagem – FBV – Recife, 2016.

As cidades estão ganhando maior desenvolvimento nos últimos anos, tanto como economicamente como politicamente. As cidades também estão sendo habilitadas tecnologicamente, embora elas apresentem desafios e ameaças a sua sustentabilidade em todos os seus sistemas centrais. As cidades precisam ser mais inteligentes, tanto como nos serviços da cidade, os cidadãos, negócio, transportes, comunicações, agua e energia e etc...

        As cidades devem usar seu novo poder para tornar mais inteligente. Devem agir agora, utilizando novas tecnologias para transformar os seus sistemas centrais para otimizar o uso da limitada recursos.

A economia mundial está agora globalmente integrada e baseada em serviços, com cidades como seus centros de conexões.

PAISES DESENVOLVIDOS

[pic 4]

A paisagem política mudou, com cidades tornando-se atores mais importantes politicamente, os sistemas de todo o mundo estão migrando do modelo de Estado-nação prevalente no século passado. Isso levou ao surgimento de governação a vários níveis, dando para as cidades maior liberdade. Dentro das regiões metropolitanas, as organizações estão escolhendo uma gama dos níveis de cooperação a partir de redes informais.

A partir de construção de melhores sistemas de transporte para apoiar criativo, inovação, investigação e desenvolvimento tecnológico, design estratégico dos serviços públicos sistemas podem fornecer uma ambiente de apoio para a entrega de uma maior qualidade de vida, fazer uma cidade mais atraente para uma população baseada no conhecimento.

Acredito que cidades que se concentram imediatamente em algumas áreas de alto impacto de melhoria será posicionada de um benefício duplo: elas se tornarão mais atraente para as pessoas altamente qualificados, inovadores e comunidades, por sua vez, essas pessoas, as comunidades e os

empresas que apoiá-los irá simular mais crescimento, criando um ambiente fértil e sustentável. Uma questão crítica sobre as cidades, porém, é como é que as cidades vão aplicar as medidas e princípios rentável e forma produtiva, é se concentrar inicialmente em quatro áreas que eu considero importantes para um alto impacto de melhoria:

• Reduzir o congestionamento nos sistemas de transporte

• Melhorar a segurança pública através da redução da criminalidade e de emergência

tempo de resposta

• Serviços de racionalizar e sob medida para o cidadão, incluindo uma

forte ênfase na educação e formação

• permitir um acesso adequado aos dados de saúde para uma melhor

qualidade do atendimento, detecção precoce da doença e prevenção.

Além disso, as cidades terão de continuar a construir em outro núcleo

agendas de serviços como energia, água e meio ambiente, sustentabilidade, planejamento urbano e arquitetura. Elas também terão que cultivar uma visão de nível de sistemas de toda a cidade que lhes permite capturar o máximo valor de seus investimentos, otimizando melhorias em diferentes partes da cidade. Elas terão de entender melhor os padrões de comportamento em seus sistemas e não apenas responder a eventos. tais melhorias vai resultar da aplicação de recursos de tecnologia avançada.

A vitalidade econômica sustentável e eficaz métodos para tratar de questões de custo de curto prazo exigem cidades para desenvolver uma resposta mais estratégica da criação de emprego. As cidades devem se concentrar mais na qualidade dos empregos criados, e as pessoas que

escolher a cidade para criar e preencher esses postos de trabalho, em vez de apenas sobre a quantidade de novos postos de trabalho. Em vez de inovação tecnológica que serve principalmente como um forte substituto para o trabalho, está se tornando um ativador de apoio para as pessoas e suas habilidades, conhecimentos e criatividade.

        A gestão e operação de sistemas de transporte têm uma influência importante na economia das cidades. Bem gerida, facilmente o transporte público acessível atrai trabalhadores para cidades, traz passageiros de e para o trabalho, e move bens a partir de onde são produzidos para onde eles são consumidos.

Congestionamento também é um dos fatores que afeta negativamente a qualidade de vida em uma cidade por diminuindo a produtividade pessoal e empresarial, baixando a qualidade do ar e criando poluição.

Se fossem criados sistemas de transporte mais eficientes e eficazes poderiam reduzir a custos do congestionamento em cidades.

[pic 5]

A tecnologia está a ser utilizado como uma ferramenta fundamental para melhorar a segurança dos cidadãos.

• A prevenção do crime e resposta de emergência ambos dependem

recebendo a informação certa às pessoas certas no devido tempo.

• Sistemas de segurança pública podem fornecer centralizado e

vigilância de segurança integrada e resposta de emergência

sistemas que coletam informações para análise em tempo real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (193.2 Kb)   docx (288.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com