TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTO BRASILEIRO

Resenha: CONTEXTO BRASILEIRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2013  •  Resenha  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

PORQUE O CONTEXTO BRASILEIRO ATUAL É ADVERSO À ADOÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO GOVERNAMENTAL COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO PÚBLICA?

Sabemos que um planejamento estratégico para se tornar eficaz precisa ser continuado por longos períodos, pois, se isso não acontecer o mesmo pode não trazer os resultados que são esperados com a sua implantação. Lidar com diversos problemas sociais que existem não é tarefa fácil para os governantes, no entanto, sabemos que se existisse um maior comprometimento com os projetos que são criados, muitas coisas poderiam ser mudadas, e um novo rumo poderia ser dado ao nosso país.

Podemos afirmar que o contexto brasileiro atual é adverso à adoção do Planejamento Estratégico Governamental como instrumento de Gestão Pública, isso porque a política que existe em nosso país infelizmente, não está totalmente voltada para o compromisso com a melhor qualidade de vida da população e com todas as melhorias que o Estado precisa ter para se tornar igualitário a todos. Vivemos em um país que é dono de uma corrupção cruel que tira do povo muitos de seus direitos, alguns deles, básicos para a sobrevivência.

Para que aja sucesso governamental, sem questões “políticas partidárias” seria de suma importância que fossem criados projetos que pudessem ser continuados por outros governantes e assim chegar-se a instalação do “Estado Necessário”, onde as necessidades da população fossem satisfeitas. Porem isso não acontece, porque os governantes tem em si uma rivalidade, onde só pensam na próxima eleição e assim acabam criando em seus governos projetos que eles mesmos elaborem e executem sem dar chances de os mesmos serem desenvolvido em outras gestões, e assim, muito dinheiro é desperdiçado e o Planejamento Estratégico Governamental que sem dúvidas seria eficaz em um país organizado e comprometido com as mudanças positivas em suas questões sociais, fica perdido em meio a corrupção e a briga pelo poder a cada quatro anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com