TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRIAÇÃO DE ÁRVORES ESTRUTURAIS DE EQUIPAMENTOS MECÂNICOS EM UMA USINA DE PELOTIZAÇÃO : UM ESTUDO DE CASO

Por:   •  16/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE CEUMA

 

João Alves filho

CRIAÇÃO DE ÁRVORES ESTRUTURAIS DE EQUIPAMENTOS MECÂNICOS EM UMA USINA DE PELOTIZAÇÃO : UM ESTUDO DE CASO

São Luís – MA

2019

 

João Alves filho[pic 1]

CRIAÇÃO DE ÁRVORES ESTRUTURAIS DE EQUIPAMENTOS MECÂNICOS EM UMA USINA DE PELOTIZAÇÃO : UM ESTUDO DE CASO

Pré-projeto de TCC apresentada ao Curso da Universidade Ceuma, como requisito para a obtenção de nota na disciplina de  Trabalho de Conclusão de Curso

Orientador: José Ribamar Santos Moraes Filho.

 

São Luís – MA

2019

1        TEMA  [pic 2]

Criação de Árvores Estruturais de equipamentos mecânicos em uma usina de Pelotização: um estudo de caso

2        delimitação do problema  

O setor industrial está cada vez mais complexo, com equipamentos mais evoluídos e automatizados. Estes estão mais compactos e são utilizados de uma forma mais intensa. Muitas organizações já estão na vanguarda do conhecimento sobre suas máquinas e diante de uma parada não programada, retomar a produção ficou mais fácil. Para isso, algumas empresas tem criado as chamadas Árvores Estruturais dos seus equipamentos e esta tem se mostrado como uma importante ferramenta para um melhor planejamento da Manutenção Industrial.

     Partindo desta premissa, questiona-se se como a criação de Árvores Estruturais de equipamentos mecânicos tem contribuido para um melhor planejamento da  Manutenção, tendo como referência uma usina de Pelotização ?

3        HIPÓTESES  

  1. A deficiência de comunicação entre os setores de Inspeção e Engenharia tem dificultado a  criação de Árvores Estruturais  de equipamentos mecânicos na usina de Pelotização.
  2. A criação de Árvores Estuturais de equipamentos mecânicos tem um relação significativa com um melhor desenvolvimento do planejamento da Manutenção da usina de Pelotização.

4        objetivos 

4.1        geral

Analisar a criação de Árvores Estruturais de equipamentos mecânicos em uma usina de Pelotização,  para melhor planejamento da Manutenção.  

  1. específicos

  1. Conceituar os métodos de Manutenção, equipamentos e Árvores Estruturais;
  2. Identificar  as deficiências na criação das Árvores Estruturais de máquinas mecânicas  e como impactam negativamente no planejamento da Manutenção em uma usina de Pelotização;
  3. Avaliar  como a criação das Árvores Estruturais de equipamentos mecânicos tem contribuído para um melhor planejamento da Manutenção e ganhos na produtividade em uma usina de Pelotização.

5        justificativa

O tema Criação de Árvores Estruturais de equipamentos mecânicos em uma usina de pelotização: um estudo de caso foi selecionado para a elaboração deste trabalho de conclusão de curso em função do grande espaço que  atualmente as atividades de manutenção tem ganhado dentro das empresas. Uma vez que, o correto planejamento da Manutenção irá contribuir positivamente para a diminuição de tempo de intervenções programadas e não programadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com