TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Camada De Enlace Estudo Dirigido

Artigos Científicos: Camada De Enlace Estudo Dirigido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  677 Visualizações

Ciência da Computação

Redes de Computadores

Camada de Enlace

Estudo Dirigido

1) Quais são as principais funções da camada de enlace.

2) A camada de Enlace também tem a função de fornecer serviço à camada superior, ou seja a de rede. Descreva detalhadamente este processo.

3) Descreva como funciona a delimitação de quadros (Contagem de caracteres, Caracteres delimitadores e Flags delimitadores).

4) Explique o processo que a camada de enlace faz para corrigir os erros.

5) Explique a principal diferença entre o controle de Fluxo STOP-WAIT e Janela deslizante. Qual utiliza mais a largura de banda?

6) Descreva o protocolo PPP

7) Considere um circuito com 1,5 Mbps de banda e com um RTT de 45 ms. Dado que o emissor envia quadros de 1 KB. Qual é a utilização da banda?

8) Pelo exercício 1 podemos observar que toda a largura de banda existente pode ser utilizada, enviando-se mais quadros ao receptor antes que a primeira confirmação chegue. Calculando o tempo de cada quadro:

9) Consideremos um canal de satélite de 50 Kbps, com um tempo de retardo de ida e volta (RTT) de 500 ms. Serão transmitidos quatro quadros de 1000 bits, usando uma janela 1. Qual a porcentagem da largura de banda utilizada para enviar o primeiro quadro? É possível enviar quantos quadros antes do bloqueio?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com