TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Canvas

Trabalho Universitário: Canvas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 3

Consultoria

Modelo de Negócios (Canvas)

Rio de Janeiro, 2014

Introdução

No início ele falou da diferença entre Plano de negócios e o modelo de um negócio, o plano é mais abrangente enquanto que o modelo é mais superficial, mais prático. Felipe recomendou o livro Business Model Generation do criado do modelo Canvas, nesse livro são abordados aplicações, modelos de plano de negócios e etc.

O Canvas é uma ferramenta simples que permite analisar rapidamente todas as áreas de uma negócio, pode-se desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios.

Desenvolvimento

A primeira parte é definir o segmento de clientes do seu negócio, para quem ele é direcionado, analisar os cliente mais relevantes para determinar sua direção. Obviamente decidir qual o público alvo, como exemplo, Felipe falou da Salto em relação a MEI e MEP. Assim com o segmento definido e o público também se começa a dar ênfase ao negócio.

A proposta de valor é decidir que valor a empresa passa ao cliente, que necessidades a empresa irá satisfazer. É focar nos problemas que ajudaremos a resolver e claro o produto que ofereceremos. Com isso entram os canais, cada empresa possui um canal diferente de ligação com o cliente, os canais devem ser integrados ao cliente e tentar atender a rotina.

Relacionamento é analisar que tipo de relacionamento os clientes esperam ter com os negócios, os canais são um meio de comunicação, como exemplos alguns canais mais automatizados como os de Call Centers tem um relacionamento mais frio com o cliente. Já um pequeno comerciante de uma padaria é mais atencioso e tem um relacionamento mais humano.

A receita é tudo que o cliente vai pagar do seu negócio é o meu produto que a empresa irá vender, como exemplo um bolo é uma receita para a confeitaria. Tem que ser sensato na hora de criar a receita e pensar como cliente e ver quanto está disposto a gastar, como vão pagar e quando cada receita representa para seu negócio.

Recurso é qualquer mão-de-obra, maquinário, que seu empreendimento necessita. Quando se analisa os recursos necessários deve-se ser sensato e ver o que precisa para o funcionamento, o essencial. As atividades principais ou pontos chaves tem que estudar as atividades e processos propostos requerem, pois geram um determinado valor. Os stakeholders são todas as pessoas interessadas no negócio. Assim a futura empresa enxerga quem é o principal parceiro. Os custos devem ser analisados na sua estrutura e sua viabilidade. As consequências monetárias dos meios utilizados no modelo de negócios e luxos de receita: A forma como a empresa ganha dinheiro através de uma variedade de fluxos de receitas. Rendimentos de uma empresa

Figura modelo de Canvas apresentado pelo Felipe.

Na figura existem dois lados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com