TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aravind Canvas

Dissertações: Aravind Canvas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/7/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

No decorrer do trabalho foi possível compreender todo o conceito do setor de produtos de higiene e cosméticos no Brasil, e o seu papel (que é extremamente importante), na economia nacional e internacional, pois o volume de produtos que são importados e exportados por conta da alta produção e venda dessa linha de produtos, impacta diretamente o mercado interno e externo.

Como estudante e pesquisador dos dados

secundários da UNILEVER DO BRASIL, iria sugerir que se invista mais em produtos da linha “sustentáveis”, semelhante o que faz um dos seus concorrentes diretos (Natura), que investe pesado em uma classe de consumidores que está em pleno crescimento no Brasil, a chamada classe C. Além de estar aderindo às ações de preservação ambiental que vem sendo discutidas constantemente em todo mundo, essa ação traria uma inovação no seu ramo de atuação atuando em uma clientela que é considerada a menina dos olhos do mercado atual.

CONCLUSÃO

Conclusão Individual - Fabio

Através do resultado obtido, encontramos um ponto de melhoria significante que é o plano de sustentabilidade da Unilever. A corporação esta diminuindo o impacto ambiental de seus produtos e, ao mesmo tempo, aumentando sua venda cada vez mais.

A partir de 2010, quando as empresas ainda entendiam a crise de dois anos antes, lançou um plano para dobrar de tamanho até 2020 e reduzir pela metade do impacto dos produtos. Desenvolveram-se novos canais de venda e explorando novos hábitos do consumidor.

Um exemplo é a diminuição de sódio nos seus produtos, bem como ações programadas para atingir as metas. Além disso, destacam-se ações relacionadas à agricultura sustentável através das compras de matérias-primas de origem comprovadamente sustentável, e ao desenvolvimento de produtos mais sustentáveis. O grande objetivo da corporação é cria um novo modelo de consumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com