TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cartilha do meio ambiente - Índice sugestivo

Por:   •  22/9/2015  •  Monografia  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

IDÉIAS PARA MONOGRAFIA

  1. FRAZÃO, Mary Ane Lima. Filosofia, educação e meio ambiente: uma análise histórico conceitual e de contexto sobre a problemática ambiental.

O presente trabalho, longe de ser fruto de meras especulações filosóficas, vagas e distantes da realidade, é o esforço simples, mas preocupado, de mostrar que antes de tudo, a filosofia como processo educacional, deve ser entendida como um instrumento seguro no auxílio da possibilidade como um instrumento seguro no auxílio da possibilidade de reflexão acerca das questões relativa ao meio ambiente,que tanto incomodam a gerações presentes e ameaçam as futuras.  

Curso: Educação Ambiental.

Orientador: Maria Neuza Monteiro.

  1. CARVALHO, Delza Maria de. Impactos ambientais na Amazônia: um estudo sócioambiental do município de Cametá-PA.

O trabalho apresenta uma análise sócio-política e ambiental da região amazônica, especificamente no Município de Cametá-PA, no contexto da microrregião Cametá que já registra ao longo da história, experiências dos efeitos danosos de impactos ambientais provocados pela natureza e pelo homem sobre o meio ambiente e sobre a Ecologia humana.

Curso: Educação Ambiental.

Orientador: Profª Darcy Flexa Di Paolo.

  1. SANTA MARIA, Jorge Antônio Gama. A água potável e o Terceiro Milênio, abundância ou

escassez? um estudo de caso no bairro do Guamá.

O trabalho propõe sensibilizar as pessoas quanto ao uso racional dos recursos naturais e, em específico, da água potável.

Curso: Educação Ambiental.

Orientador: Profª Benaia Vieira de Alencar.

  1. MARQUES, Vera Lúcia Dias. Impactos ambientais provocados pelas indústrias madeireiras de Belém-PA.

Análise da realidade das indústrias madeireiras, no que se refere aos impactos ambientais para a saúde dos trabalhadores, mais especificamente sobre a questão da segurança no trabalho, sobretudo no que diz respeito à sua relação com o meio ambiente.
C

urso: Educação Ambiental.
O

rientador: Profª Darcy Flexa Di Paolo.

  1. LOBÃO, Neide Maria Coelho. Exploração madeireira no Pará: uma análise da exploração em

Paragominas – PA.

Aborda a região Amazônica no que diz respeito à sua ocupação, desenvolvimento tecnológico e finalmente faz um relato sobre a exploração, em especial o caso de Paragominas, o qual reflete a situação das demais situações de desmatamento da exuberante floresta Amazônica.

Curso: Educação Ambiental. 

Orientador: Profª Marilena Loureiro da Silva.

  1. MACIEL, Jorge Luiz Almeida. Estocolmo 72 e a Amazônia: uma chance perdida.

Mostra que a preocupação da ONU (Organização das Nações Unidas), na primeira conferência sobre meio ambiente, com o modo de desenvolvimento econômico adotado até o momento, e todas as contradições que este teve para com a humanidade e o mundo, principalmente os diversos fenômenos que começavam a ocorrer mais explicitamente nos países industrializados. Estocolmo torna-se uma chance perdida, que na realidade já encontrava-se comprometida pela corrida sem medidas para a maior região verde do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (123.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com