TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciclo De Vida Do Android

Pesquisas Acadêmicas: Ciclo De Vida Do Android. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Meta – FAMETA

Juliana S Peixoto

“ Trabalho referente a pesquisa de ciclo de vida do android, da disciplina de dispositivos moveis.”

Rio Branco – AC

2014

Componentes de uma aplicação android

Atividades

Representa uma tela com uma interface de usuário. Por exemplo, uma aplicação de email deve ter uma atividade que exibe a lista de novos emails, outra atividade para escrever um email, e outra atividade para ler os emails. Embora as atividades trabalhem juntas para formar uma experiência de usuário coesa na aplicação de email, cada uma é independente das outras. Assim, uma aplicação diferente pode iniciar qualquer um dessas atividades (se a aplicação de email permitir). Por exemplo, uma aplicação de camera pode iniciar a atividades que escreve um novo email na aplicação de email, afim de permitir que o usuário compartilhe uma foto.

Serviços

É um componente que roda em segundo plano realizando operações que levam muito tempo de execução ou realizando trabalho para processos remotos. Um service não fornece uma interface de usuário. Por exemplo, um serviço deve tocar musica em plano de fundo enquanto o usuário está em uma aplicação diferente, ou ele deve pegar dados da rede sem bloquear a interação do usuário com uma activity. Outro componente como uma activity, pode iniciar o serviço e deixá-lo rodando ou anexá-lo para poder interagir com ele.

Receptores de broadcast e interação

É um componente que responde a anúncios disparados a todo o sistema. Muitos broadcasts são originados pelo sistema - por exemplo, um broadcast anunciando que a tela ficou escura, a bateria está baixa, ou uma foto foi capturada. As Aplicações podem também iniciar broadcast - por exemplo, para permitir que outras aplicações saibam que algum dado foi baixado para o dispositivo e está disponível para elas o usarem. Embora broadcast receivers não exibam uma interface de usuário, elas podem criar uma notificação na status bar par avisar o usuário que algum evento broadcast ocorreu. O mais comum, entretanto, é um broadcast receiver atuar como um gateway entre outros componentes e realizar uma mínima quantidade de trabalho. Ele deve iniciar um serviço para realizar algum trabalho baseado no evento.

Provedores de conteúdo

Gerencia um conjunto de dados da aplicação que é compartilhado. Você pode armazenar os dados no sistema de arquivos, em um banco de dados SQLite, na web, ou outra forma de armazenamento persistente que sua aplicação possa acessar. Através do content provider, outras aplicações podem consultar ou até mesmo modificar os dados (se o content provider permitir). Por exemplo, o sistema Android fornece um content provider que gerencia as informações de contato do usuário. Assim, qualquer aplicação com as permissões apropriadas podem consultar parte do content provider

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com