TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencia, Metodologia E Trabalho Cientifico

Artigo: Ciencia, Metodologia E Trabalho Cientifico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  362 Visualizações

de viver em grupo . A lei é uma crença como outra qualquer.

Alguns cientistas consideram-na interessante em função de suas próprias posições A ciência perseguiria o ideal da objetividade, buscaria o conhecimento universal, uma forma de conhecimento que mostrasse a essência da realidade. O que alguns filósofos não concordam por acharem por que a ciência é delimitada. O que desloca a ciência é a aplicação da crítica pelos sujeitos aliciantes na pesquisa científica. A ciência é algo que comprova.

Sempre temos dificuldades em escolher o que ler,pois associados textos ,para que ficamos ligados a leituras específicas, e os textos considerados importantes de serem lidos para tratar de um tema específico.

Depois de definido o tema, levanta-se uma questão para ser respondida através de uma hipótese, é criado pelo próprio autor e relacionado ao tema escolhido.

Em um trabalho científico devemos ter sempre a preocupação de fazer referências precisas às idéias, frases ou conclusões de outros autores, isto é, citar a fonte (livro, revista e todo tipo de material produzido) de onde são extraídos esses dados.

As citações fundamentam e melhoram a qualidade científica do trabalho, portanto, elas têm a função de oferecer ao leitor condições de comprovar a fonte das quais foram extraídas as idéias, frases ou conclusões, possibilitando-lhe ainda aprofundar o tema e o assunto em discussão.

Fundamentando o entendimento dos conceitos ciência é algo que comprova, a crença é dogma, metodologia estuda os métodos e por fim o trabalho cientifico é o que apresenta resultados de todos esses itens citados .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com