TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciência dos materiais

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

CIDADANIA E ÉTICA

 

LUCIANO FIGUEREDO CHAVES – 263872012

AULA ATIVIDADE 06

CIDADANIA E ÉTICA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

LUCIANO FIGUEREDO CHAVES

        

AULA ATIVIDADE 06

CIDADANIA E ÉTICA

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina de Cidadania e Ética.

Prof. Adriano de Jesus Shimizu

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

[pic 2]

QUESTÕES:

1. Você concorda com a seguinte afirmação: Pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si! Comente.

R: Sim concordo. Quando pensamos em todos isso quer dizer que analisamos o meio onde estamos, assim podemos conhecer as pessoas, suas qualidades e defeitos, com isso procurar a melhor maneira de lidar com elas e aproveitar o que elas têm de melhor.

2. Da para pensar nos outros do ponto de vista de um gestor?

R: Sim, na verdade acho que muitos de nós já fazemos isso, quando falamos que certa pessoa não faz direito seu serviço ou não se esforça para aprender, nesses casos estamos olhando para aquela pessoa com julgamento de gestor, colocando ela como um funcionário com baixo desempenho por exemplo.

3. Consultoria Organizacional:

Frederico Rodrigues é um Consultor Organizacional. Seus clientes são empresas de grande porte que atuam nos mais variados ramos de negócios. Para ganhar novos clientes, Frederico faz reuniões com dirigentes empresariais

a fim de conquistar novos contratos de prestação de serviços. Frederico precisa conhecer profundamente a vida organizacional, os seus problemas e soluções, para conseguir “vender o seu peixe”. Feito o contrato, o trabalho.

Inicial de Frederico consiste em fazer um diagnóstico prévio sobre os problemas enfrentados pela empresa cliente. Para tanto, procura obter dados por meio de entrevistas com seus executivos e funcionários e verificar os relatórios internos a respeito. À medida que coleta dados e informações, faz anotações e registros na tentativa de elaborar um quadro geral de referências sobre os problemas e causas. A seguir, faz reuniões com grupos internos para debater, checar e confirmar suas conclusões. Quando está seguro de que o seu diagnóstico está preparado, Frederico começa a planejar as intervenções e soluções necessárias para eliminar ou reduzir o problema que aflige a empresa cliente. Nessa altura, volta a fazer reuniões com a diretoria da organização para apresentar o seu diagnóstico e os planos de ação a fim de resolver os problemas da empresa. Para conduzir todas essas ações preliminares de consultoria, Frederico precisa reunir profundos conhecimentos sobre Comportamento Organizacional. Na opinião do grupo, quais seriam esses conhecimentos?

R: Em minha opinião ele precisa reunir conhecimentos do comportamento organizacional que inclui tópicos como: motivação, poder de liderança, comunicação interpessoal, desenvolvimento de atitudes e percepção, processos de mudanças, administração de conflitos, planejamento do trabalho e estresse no trabalho, para poder entender como a organização que ele está analisando trata esses assuntos. Mais ele também precisa tem conhecimento de comportamento do Colaborador, entender suas personalidades como foi visto em aula.

4. Abaixo segue várias frases e expressões típicas do nosso cotidiano. Faça um paralelo dessas expressões com o perfil do profissional que se espera no futuro.

[pic 3]

R: Na verdade nos dias de hoje essas palavras vindas de um profissional já são vistas como falta de conhecimento, falta de interesse, a pessoa só da desculpa entre outras coisas. Um profissional no futuro, não poderá ter em seu vocabulário esses tipos de frases, ele terá de tornar possível, talvez não de para fazer, mais ele terá que mostrar sempre outras opções.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (217.8 Kb)   docx (521.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com