TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Classes De Desempenho

Trabalho Escolar: Classes De Desempenho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

CATEGORIAS E CLASSES DE DESEMPENHO

Categorias 1 e 2: Especificadas pela norma EIA/TIA-568-A, eram recomendadas para comunicação de voz e dados até 9,6Kbps. Não têm equivalência ISO/IEC e atualmente estão fora de uso.

Categoria 1 era utilizado especificamente para telefonia, porem inútil para transmissão de dados, categoria 2 permitia a transmissão até 2.5 megabits, era utilizado nas redes Arcnet.

Categoria 3: Era o cabo blindado mais utilizado a 10 anos atrás, se estende a 100 metros, com velocidade de 10 Mbps, a principal diferença entre as categorias anteriores, era o entrelaçamento dos cabos pares. Nos cabos categoria 1 e 2 não existe um padrão definido, a categoria 3, 4 e 5 possuem pelo menos 24 tranças por metro, devido a isso sua resistência é maior a ruídos a ruídos externos. Cada par possui um número diferente de tranças por metro, o que atenua as interferências entre eles, assim não há possibilidade de dois pares terem a mesma disposição de tranças. Transmitia dados e voz até 16 Mhz na velocidade de 10 Mbps.

Categoria 4: cabos com melhor qualidade que a categoria 3, este era usado nas redes Token Ring de 16 megabits, podem ser utilizados em redes Ethernet de 100 megabits, porem na pratica não é mais utilizado pois não há mais no mercado, transmitia na mesma categoria que a 3, no quesito voz e dados, não classificado na classe ISO/IEC.

Categoria 5: A vantagem dessa rede sobre as anteriores e a taxa de transferência, podem ser utilizados em redes de 100 megabits, tanto em redes de 1 gigabit. Conexões em transmissões de dados e voz na velocidade de até 100Mbps. Não há uma classe de desempenho ISO/IEC equivalente

Categoria 5e: Com uma qualidade um pouco superior aos cabos de categoria 5. Eles oferecem eles possuem uma taxa de atenuação mais baixa, permite um melhor desempenho podendo funcionar até 100Mhz.

Categoria 6: Utiliza cabos de 4 pares semelhantes aos cabos de categoria 5 é 5e, mas pode funcionar até 250Mhz, sendo indicado para redes de 1Gbps. A categoria 6 se tornou uma opção de alto desempenho podendo ser utilizado em todas as aplicações dos cabos de categoria 5 e 5e.

Categoria 6a: é uma atualização da categoria 6 que pode funcionar a 500Mhz de frequência chegando a 10Gbps.

Categoria 7: Categoria mais sofisticado podendo funcionar a 600Mhz, muito pouco utilizado devido ao alto custo de instalação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com