TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens para a organização da introdução de tecnologias da informação nas relações humanas

Artigo: Vantagens para a organização da introdução de tecnologias da informação nas relações humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2013  •  Artigo  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 4

Desde que implantada corretamente, a tecnologia da informação nas relações humanas leva várias vantagens à organização. Entretanto, caso os funcionários não estejam completamente convencidos da importância e da necessidade de mudanças, o investimento não terá valor, pois eles são os responsáveis pelo uso eficiente da nova tecnologia. É de conhecimento geral que a resposta às mudanças dentro de um ambiente organizacional dificilmente será a mesma, considerando-se as diferenças entre os indivíduos.

É importante, então, que a SOFTWARE DEVELOPER esteja a par da responsabilidade no planejamento da implantação, de forma eficiente, da nova tecnologia. Na tentativa de reduzir a resistência e/ou a rejeição, é importante que a organização conte com a participação de seus funcionários, já que suas opiniões, sendo consideradas, ajudará a empresa a reduzir custos com investimentos que podem tornar-se desnecessários.

Ainda que seus funcionários participem do planejamento da implantação de uma tecnologia da informação, ainda é possível ocorrer rejeições. A SOFTWARE DEVELOPER S/A deverá aliar-se às opiniões favoráveis para lidar com isso da melhor maneira possível, fazendo assim com que todos obtenham o maior benefício do novo sistema.

Com a implantação do novo sistema, é provável que seus funcionários tenham duas opções: aceitar o novo sistema indiferentemente, não colaborando para sua melhora e sucesso, ou aceitar favoravelmente, o que levaria os outros usuários a também apoiarem o novo sistema.

Para que a implantação de uma nova tecnologia da informação tenha um resultado positivo, a empresa deverá esperar que seus funcionários passem a colaborar ativamente dentro da organização. No entanto, é necessário que seja feito na empresa um acompanhamento não somente antes e durante a implantação de um novo sistema, mas também após, uma vez que, se o novo sistema não proporcionar a satisfação de necessidades funcionais, ele poderá gerar uma aceitação frustrada do funcionário que poderá acabar por influenciar toda a empresa, fazendo com que o investimento torne-se somente um custo para a organização.

2. Planejamento

O planejamento da tecnologia da informação é uma importante ferramenta de gestão utilizada hoje em dia por muitos analistas de sistema e administradores de empresas, pois identifica os sistemas de informação que dão suporte à organização na execução do seu plano de negócios e no alcance dos seus objetivos.

Os serviços e operações dos sistemas de informações auxiliam na tomada de decisão e na melhoria da qualidade de produtos e serviços. Sendo assim, é necessário que a SOFTWARE DEVELOPER S/A faça um planejamento estratégico a fim não somente de avaliar as perspectivas da empresa como também de antecipar situações desconfortáveis.

O planejamento envolve uma investigação completa e detalhada de todo o ambiente interno da SOFTWARE DEVELOPER S/A, visando conhecer os objetivos da empresa, os desafios que serão enfrentados, suas metas, os fatores críticos de sucesso assim como também fatores que representam problemas.

2.1 Plano de ação

2.1.1. Proposta de soluções em infraestrutura

Reestruturação do banco de dados da SOFTWARE DEVELOPER S/A, aplicar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com