TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Montar Um Organograma

Artigo: Como Montar Um Organograma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Como montar um organograma empresarial

Todo organograma é montado com caixas e cada caixa é composta pelos cargos da empresa. Lembre-se que um organograma nunca representa pessoas, mas sim cargos. Ou seja, mesmos se houverem dez pessoas na sua equipe de vendas, apenas uma caixa representara todos estes cargos de vendas.

As linhas no organograma representam e separam os níveis hierárquicos dentro da empresa. Para que fique de fácil visualização para qualquer pessoa que veja o modelo de organograma empresarial, cada linha do organograma representa um nível de autoridade dentro da empresa.

Vamos ao passo à passo rápido do organograma de uma empresa:

1º Passo: Separe as funções exercidas por todos os funcionários da sua empresa. Observação: normalmente em uma pequena empresa, uma única pessoa assume vários cargos. Por exemplo: se uma empresa tem apenas dois sócios e dois funcionários, provavelmente o diretor da empresa vai assumir também o papel de gestor de projetos ou de financeiro.

como fazer organograma

2º Passo: Indique quem está no comando dentro. Observação: separar cada nível hierárquico por cor pode facilitar a visualização dos dados de seu organograma.

Modelo de organograma empresarial simples

3º Passo: Oficialize este documento dentro da sua empresa juntamente com o setor administrativo e seus funcionários. Se possível imprima o modelo de organograma empresarial e deixe colado em um local visível para seus gerentes e funcionários. Lembre-se de destacar para sua equipe que este modelo não é uma ferramenta para controlar e amarrar a empresa, mas sim para fortalecer a gestão de pessoas e o fluxo dos processos dentro da sua organização.

receber arquivo btn

Conclusão

Se você chegou até o fim deste artigo eu espero que tenha entendido um pouquinho mais sobre como utilizar um organograma empresarial simples para agilizar e fortalecer os processos gerenciais da sua micro e pequena empresa. Qualquer dúvida deixe a baixo, teremos o prazer de respondê-lo!.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com