TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Realizar Estudo De Tempo

Artigo: Como Realizar Estudo De Tempo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

Como realizar um estudo de tempo

Por: Alfonso Almeida

Um estudo de tempo é um método de calcular ou rastrear a eficiência ou carga horária de trabalho de um funcionário medindo o tempo gasto por tarefa realizada. É um método que ajuda a objetivar e remover atividades desperdiçadas que usam tempo e/ou fontes e não acrescentam nada financeiramente. Existem muitas maneiras de conduzir um estudo de tempo, dependendo da natureza do negócio/trabalho. Não há técnicas específicas “certas” ou “erradas” para o estudo de tempo, você só precisa certificar-se de que as técnicas que usará cabem ao tipo de trabalho conduzido em sua empresa.

Um estudo de tempo só precisa de observação e um cronômetro. Para métodos mais técnicos de estudar os movimentos dentro de uma linha de produção industrial, você deve usar mecanismos eletrônicos, mas vamos socar somente em simples observação.

Antes de realizar o estudo, será uma ajuda fazer uma planilha ou folha para registrar o tempo, datas, projetos e cálculos. Estas especificações vão depender do que você estará estudando. Medidas de trabalho podem estudar um operario, um processo inteiro, uma máquina em particular, um movimento de um mecanismo ou qualquer elemento de uma linha de produção (mesmo que dentro de um escritório).

Para exemplos de coisas que você pode incluir em seus registros, você pode listar o cliente ou o projeto e departamento do estudo. Também liste o custo e a quantidade produzida. Pode ajudar incluir a data para referências futuras e também considere quais são as taxas de remuneração de destino e o loteamento de tempo.

Adapte seus registros de estudo de tempo ao seu processo de produção ou atividade commercial específicos. Inclua todas as tarefas individuais que precisam ser completadas para o projeto – separe-as passo a passo. Por exemplo, você pode usar as seguintes categorias: planejamento, consulta, corte, convocação, conclusões, detalhes; ou quaisquer outras categorias que sua atividade comercial ou linha de produção use. Liste o tempo agendado e programado para cada tarefa e então liste o tempo que foi realmente usado para cada tarefa. Deixe espaço para calcular as taxas de remuneração e de tempo usado e também deixe espaço para anotações de avaliação do processo, elaborando áreas para serem melhoradas. Depois de preparar os registros do estudo de tempo, pegue um cronômetro que você possa usar pendurado no pescoço ou na cintura enquanto os funcionários completam a tarefa estudada. Inicie o cronômetro quando quando começarem uma nova tarefa e register o tempo usado. Você deve parar o cronômetro quando houver alguma interrupção e também deve registrar o tempo usado para movimentações extras, dependendo da necessidade do estudo. Isso pode incluir pausas para o banheiro, para o café, para “sonhar acordado” e assim em diante. Você deve incluir estas interrupções em uma coluna separada na folha de estudos. Estas observações devem ser feitas pessoalmente ou por gravações em vídeo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com