TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como você classifica a importância da analise comportamento organizacional?

Por:   •  19/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.461 Palavras (6 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ENIAC

DIRETÓRIA DE EXATAS

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Guarulhos 06/03/2017

Maria D. Souza                                  RA: 220602017

Porifolio 1

Principais gurus da...............................................................................................

 Qualidade

Guarulhos

2017

Portfólio 1

Principais gurus da qualidade

Trabalho – Apresentação ao curso (engenharia de produção) da faculdade ENIAC para a disciplina [Modelo de gestão].

PROFESSOR: Rodrigo Miranda

Guarulhos

2017

O FANTASTICO PADRE LANDELL DE MOURA E A TRANSMISSÃO SEM FIO

   

Resumo

O padre landell de Moura construiu o primeiro transmissor sem fio para a transmissão de mensagens, em 1892.Em 1894,ele realizou a primeira transmissão por ondas hertzianas,  com uma transmissão entre o auto da avenida paulista e o auto de Sant`Anna, em São Paulo, cobrindo uma distancia de  8km.Entre 19031904, Landell de Moura conseguiu, nos EUA, as patentes de três inventos: o transmissor de ondas( hertzianas ou landellianas), o telefone sem fio e o telégrafo sem fio.A patente brasileira do aparelho do padre Landell recebeu o numero 3279, em 1900.Este artigo conta um pouco da sua historia.

    Introdução

        Roberto Landell  de Moura unidos. Formou se em física e doutorou se ática. Foi 0nprimeiros dos estudiosos da qualidade a ir para o Japão para reinar o empresariado são nipônicos nasceu 21 de janeiro de 1861, na cidade de Porto alegre, rio grande do sul,na então Rua de Bragança, hoje Marechal Floriano, numa casa que fazia esquina com a antiga Praça do mercado, tendo sido batizado, com juntamente com sua Irma Rosa, a 19 de Fevereiro  de 1863 , tiverana Igreja do Rosario, de cuja frequesia, anos mais tarde, ate falecer, viria a ser vigário.Ele foi o quarto de 12 irmãos, filhos de Inácio Jose ferreira de Moura e sara Mariana landell de Moura, ambos descendentes  de tradicionais família do estado do Rio Grande do sul ( FORNARI,1960).

O Padre landell e Seus Princípios

Após curta temporada no Rio de Janeiro, o padre landell de Moura foi  designado capelão e professor de Historia Universaldo seminário Episcopal de Porto Alegre.Em 1891,  foi nomeado vigário paroquial de .

Uruguaiana e, 1982 foi transferido para o estado de são Paulo, onde e depois ,por sete anos, trabalhou como vigário em Santos, campinas e Sant `Ana .

2. Os experimentos em comunicações sem Fio.

O Padre Landell de Moura vivia, então, carregando seus misteriosos embrulhos , que continham peças de um aparelho por ele inventado e com o qual  segundo afirmava – poderia falar com outra pessoa colocada a quilômetros de distancia, sem ser necessário fio algum ( FORNARI, 1960).alguns interessados  pediram – lhe provas.O padre, com seu aparelho ainda rudimentar, realizou varias experiência de transmissão e recepção sem fio da voz e todas eles tiveram completo êxito.

.

   3. Objetivo do padre landell

     

O padre Landell de Moura, apesar das perseguições que sofria, declarou, na época (FORNARI, 1960) “ Quero mostra ao mundo que a Igreja Católica não é inimiga da ciência e do progresso  humano.Indivíduos, na igreja, podem, neste ou naquele caso, haver ser oposto a esta verdade; mas fizeram no por cegueira.A verdadeira Fe  católica não a nega. E embora me tenham acusado de participante com o diabo interrompido meus estudos pela destruição  de meus aparelhos, hei de sempre afirma: isto é  assim e não pode ser de outro modo ... So agora compreende Galileu exclamando: E por  ser muove!”     

.

Guglielmo  Marconi

     

Marconi foi um pioneiro do radio, considerado seu invento oficial, e um empresário de sucesso. Tinha apenas 23 anos de idade quando patenteou um sistema de telegrafia sem fios que lhe assegurou o monopólio das radiocomunicações, mais tarde o premio Nobel de física (1909).

  Suas tentativas de utilizar aparelhos transmissores de ondas curtas, a partir de 1916, levaram a realização, nos anos 1920, da primeira rede intercontinental de comunicação por radio.

   A pesar de o seu nome ser o mais conhecido em todo mundo quando se fala da invenção do radio, um cientista brasileiro expôs suas descobertas em São Paulo muito antes de Marconi e de outros: opioneirismo do padre Roberto Landell de Moura no radio So não foi reconhecido porque ele não fazia parte da comunidade cientifica internacional,  sediada na Europa e nos Estados Unidos.

  Guando Marconi começou suas experiências com transmissões, as ondas de radio eram conhecidas como ondas hertzianas.

 5. Kaoru Ishikawa

  • Já abordamos a evolução da qualidade no Japão e como a industria Japonesa se reergueu  após a Segunda Guerra Mundial, a parir, especialmente, dos conceitos da qualidade de Deming e Juram.No entanto ate agora não tínhamos incluído nem um nome Japonês na lisa de “gurus “ da qualidade.E chegada pois, a hora de falar de Kauru Ishikawa, nascido em 1915 e formado em Química pela Universidade de Tókio.Vejamos com mais detalhes suas principais contribuições.
  • Círculos de controle da qualidade: Os CCQs são pequenos grupos de funcionários que conduzem, de forma voluntaria, procedimentos de controle de qualidade em uma área da empresa.
  • Diagrama de Ishikawa (também é chamado de diagrama de causa e efeito ou espinha de peixe): diagrama para identificar as causas de um desvio da qualidade, denominado efeito.

[pic 1]

Diagrama de Ishikawa

6. Genichi Taguchi

De todos os nomes que estudamos ate aqui, Taguchi seguramente é o que apresenta mais novidades. Seus conceitos diferem bastante dos seus colegas. A começar por sua concepção de qualidade: para Taguchi, a qualidade esta relacionada com a perda que um produto causa á sociedade a parir do momento em que colocado em disposição dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (168.5 Kb)   docx (275.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com