TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compatibilização e Coordenação de Projetos através do BIM

Por:   •  11/6/2018  •  Monografia  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

        

                                        

ALUNO: Douglas Gleyson da Conceição

RA: C24740-5

TURMA: EC9R01

ALUNO: Thalita Moreira Machado

RA: B46BIF-1 

TURMA: EC9R01

DISCIPLINA: Trabalho de Curso I

PROFº: Helcio Raymundo

1º) TEMA GERAL 

Gestão de Projetos e Tecnologia BIM.

2º) TÍTULO

Compatibilização e Coordenação de Projetos através do BIM.

3º) OBJETIVOS

O objetivo principal deste trabalho é realizar uma revisão bibliográfica sobre o papel que o BIM (Building Information Modeling) exerce para a qualidade final do projeto. Realizar uma abordagem geral sobre o uso do BIM e caracterizar os pontos positivos em seu uso, abordando os processos de projetos, detalhando a integração e a instantaneidade da modelagem de informação, as suas particularidades dentro do processo de produção da construção, bem como a caracterização do produto através de modelo 3D e da simultaneidade das informações multidisciplinares de concepção do projeto e a interação das disciplinas antes realizada de forma gradual para uma forma mais constante e detalhada. Analisar o uso, as dificuldades encontradas e as mudanças provocadas pelo uso do BIM, na elaboração de projetos.

4º) EXPECTATIVAS AOS RESULTADOS

Mostrar o processo de adequação das empresas a esse modelo de elaboração de projetos, caracterizando a inserção dos softwares que potencializam os recursos do sistema CAD, a remodelação dos departamentos de projeto, gestão e orçamento, visando às necessidades de diminuir a ineficiência dos processos de projeto, a antecipação das informações para a produção e toda sua sistematização.

Expor os benefícios do desenvolvimento da informatização do setor da construção, e os avanços que a tecnologia da informação tem a agregar, trazendo melhorias e novos conceitos de gerenciar e produzir os projetos para construção civil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (88.5 Kb)   docx (41.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com