TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizaciona

Dissertações: Comportamento Organizaciona. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  3.038 Palavras (13 Páginas)  •  590 Visualizações

Página 1 de 13

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão Comercial

Desafio Profissional

Técnicas de Negociação

Comportamento Organizacional

Prof. EAD Carlos Eduardo de Azevedo

Prof. EAD Raquel Henrique de Oliveira

Taguatinga/DF

2014

INTRODUÇÃO

Este desafio profissional tem como objetivo: falar sobre o processo de negociação assim como comportamento organizacional diante dos conflitos e suas negociações.

Diante disto devemos avaliar o comportamento dos profissionais dentro das organizações esta ligado diretamente a sua capacidade de se relacionar de solucionar problemas e conflitos a partir de uma visão do todo para satisfazer uma determinada necessidade.

Nesse caso um conflito entre duas partes. Sendo elas:uma gravadora de musica conceituado no mercado, uma associação de bairro classe media onde a maioria da população e de terceira idade e a prefeitura da cidade.

Referencia bibliográfica

Fonte: Martinelle negociação: aplicações praticas de uma abordagem sistemática, Oliveira o processo de negociação, sua estrutura e importância no contexto atual.

Objetivo: estabelecer um acordo ganha ganha.

No qual a um conflito envolvendo uma gravadora de musica que através de pesquisa realizada referente a custo, logístico e ambientação ideal, pretende se instalar em um bairro classe média de uma cidade na interior de São Paulo, investir em melhorias na região circunvizinha.

Os moradores , através da associação de moradores do bairro, souberam de tal noticia, entraram com um pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade,para tentar impedir as novas instalações.

Diante disso a gravadora que já postava de liberação. O Sr Jorge Andrade, gerente de negociações.Da mesma forma, o Sr. Carlos Henrique, o líder da associação de moradores do bairro.

Diante disso a gravadora devera apontar os benefícios que ira trazer para cidade, tentando mostrar que os benefícios, famílias envolvida (funcionarios) tem tudo para um bom desenvolvimento social e econômico para ambas as partes.

Passo 1

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da gravadora

Alegação: Perturbação da ordem pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (transito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade,sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estimulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador – A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Capitulo 1

Definição Comportamento Organizacional

Segundo o texto de Karla Sampaio: para se estudar o comportamento de uma organização é imprescindível acompanhar detalhadamente as rotinas das pessoas dentro da empresa, avaliando as suas ações e atitudes, planejando o ambiente de trabalho, ou seja, observando detalhes individualmente para propor melhorias em grupo. Comportamento organizacional é o campo que visa compreender o comportamento das pessoas ou grupos, é também um campo da pesquisa que ajuda a prever, explicar e possibilitar a compreensão de comportamentos nas organizações.

Comparação entre 2 definições de Comportamento organizacional.

Segundo Lancombe Comportamento Organizacional é o campo de estudos que visa compreender, prever, explicar e, se necessário, alterar os comportamentos das pessoas dentro das organizações, (Lacombe, 2004, p. 69), já segundo Chiavenat o comportamento organizacional é o estudo da dinâmica das organizações e como os grupos de pessoas se comportam dentro delas. (cultura organizacional de Chaviento ED. 2)

Sistema Aberto Sistema Fechado

Mecanismo de feedback que permite receber informações do meio ambiente;

Está isolados do meio ambiente.

Entropia negativa;

Entropia positiva

Capitulo 2

Definição do conceito de Inovação.

O conceito de inovação consiste em suprir a necessidade de uma empresa para ficar atualizado no mercado, por isso as empresas criam projetos de inovação para sobressair aos concorrentes.

Aplique a vinte pessoas em diferentes faixas etárias o que elas entendem de inovação

Pessoa um.

1- Consiste em usar todo o poder de criatividade para criar algo novo, que possa revolucionar o mercado atual e ao mesmo tempo mostrar a todos a uma nova visão, ou no ângulo de uma tese antiga.

Pessoa dois.

2- Conceito de inovação, a palavra já diz tudo, é tudo que se pode melhorar e inovar dentro de uma instituição, ou seja, elaborar projetos que se sobressaiam em relação aos demais no mercado. E cada instituição precisa adotar este processo, para que consiga estar de pé, pois o mercado atual é muito concorrido e disputado.

Pessoa Três.

3- Inovação consiste na constante criação e implementação de novas ideias a fim de liberar o mercado, uma vez que o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com