TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construindo Medidas para a Educação

Resenha: Construindo Medidas para a Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Construindo ações para educação

Analisando os aspectos destacados na apostila em estudos, chegamos a conclusão que todos estão sendo desenvolvidos no planejamento político-pedagógico de nossa escola. Em primeira mão temos que definir qual a finalidade do perfil da escola a partir de então, temos o rumo para desenvolver a cidadania escolar.

Todos os objetivos, métodos, conteúdos e tecnologia, são para o pleno desenvolvimento do educando, tanto social quanto pessoal e então serão formados cidadãos prontos a construir com democracia inclusiva e social.

Os segmentos escolares e a comunidade externa deve participar ativamente da construção do planejamento desse projeto, nesse envolvimento todos são capazes de apontar ações para o bom andamento da escola, visando ações para o acesso e permanência na escola, por parte dos estudantes, acabando com as evasões.

Não se pode esquecer a importância de estar criando órgãos colegiados, onde é formado por todos os segmentos da escola, isso leva a um trabalho global onde cada parte é integrante de um todo e mostra que a construção social é bem melhor coletivamente.

Trazer sempre à tona a necessidade de estar aperfeiçoando a prática pedagógica no trabalho do professor, mostrando assim a valorização.

Para esse trabalho estar perfeitamente sendo desenvolvido é necessário que todas as condições sejam supridas, tanto materiais quanto pedagógica. Essas ações apontadas na construção do PP são eixos importantes para se alcançar os objetivos desejados, que é uma educação de qualidade social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com