TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contratação De Pessoal

Artigos Científicos: Contratação De Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  2.849 Palavras (12 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 12

contratação de pessoal

contratação

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Descrição de Cargos 4

2.2 Recrutamento e Seleção 4

2.2.1 Métodos..............................................................................................................4

2.3Técnicas de Seleção.................................................................................................5

2.4 Questões...............................................................................................................5

2.4.1Postura do Entrevistador.....................................................................................5

2.5 Inventário da Função.............................................................................................7

2.6.1Processos a serem auditados........................................................................13

2.6.2 Datas...............................................................................................................14

2.6.3 Equipe de Auditores.......................................................................................15

3 CONCLUSÃO........................................................................................................16

REFERÊNCIAS.........................................................................................................17

1 INTRODUÇÃO

As organizações focalizadas na estratégia compreendem bem a importância de comprometer e alinhar todos os empregados com a estratégia, os empregados são as pessoas que efetivamente implantarão a estratégia. Sem a implementação efetiva da estratégia, as organizações são incapazes de obter os benefícios da realização de uma análise organizacional, do estabelecimento de uma diretriz organizacional e da formulação da estratégia organizacional. O Planejamento estratégico deve conjugar a intenção da mudança, as ações tempestivas e alinhadas e a monitoração constante. A metodologia estabelece um sistema de gerenciamento que visa ao cumprimento da missão e da estratégia da organização em um conjunto compreensível de medidas de desempenho. Propicia uma estrutura de mensuração eficiente, que ajuda a Empresa a traduzir estratégias em objetivos operacionais. Destaca ainda a participação de cada indivíduo no contexto empresarial, identificando sua responsabilidade e contribuição para o alcance das metas empresariais, a estratégia exige mudanças em todas as partes da organização.

2 DESENVOLVIMENTO

Recrutamento e Seleção e Remuneração

-Recrutamento e Seleção

1)Descrição dos Cargos

-Cabeleireiro

Descrição: Realiza procedimentos indicados na comanda passado pelo auxiliar, passa para o responsável por compras os produtos que estão acabando no estoque.

Conhecimentos: formação escolar ensino médio completo, curso de cabeleireiro com ou sem experiência.

-Recepcionista

Descrição: Receber o cliente, entregar ficha cadastral para cliente novo,fazer contato por telefone,agendar atendimentos,encaminhar o cliente para o profissional,incluir informações no sistema de cadastro,preencher a comanda conforme as necessidades do cliente,encaminhar o cliente para sala de espera e oferecer café,etc.eventualmente a recepcionista devidamente treinada substituirá o caixa.

Conhecimentos: formação escolar ensino médio completo, sem experiência, bons conhecimentos na língua portuguesa e ter curso de informática.

O método será recrutamento será externo pois a planejamento detalhado das ações a serem desenvolvidas e a divulgação da vaga será feita em anúncios de jornais e essa posições não pode ser inseridas pelo pessoal que trabalha nessa empresa.

2)Técnicas de seleção

O processo de seleção reunidas as informações sobre o cargo a ser preenchido, o passo seguinte é a escolha das técnicas de seleção para conhecer os candidatos adequados. As técnicas de seleção são agrupadas em quatro categorias:

• Analise de currículo: é a primeira etapa de um processo seletivo que tem a avaliação de um currículo muito bem elaborado.

• Entrevista: é um processo de comunicação entre duas pessoas ou mais pessoas que interagem entre si no qual uma das partes está interessada em conhecer melhor a outra. Entrevistar é o método mais utilizado em seleção de pessoal.

• Teste prático: são denominados psicodiagnósticos quando revelam traços gerais de personalidade em uma síntese global. Nesta categoria estão os chamados testes expressivos (de expressão corporal) como, por exemplo, PMK, e os chamados testes projetivos (de projeção de personalidade), por exemplo, o teste da árvore de Koch.

• Teste de conhecimentos gerais: são instrumentos para avaliar o nível de conhecimentos gerais e específicos dos candidatos exigidos pelo cargo a ser preenchido. Procuram medir o grau de conhecimentos profissionais ou técnicos como noção de informática, de contabilidade, de redação, de inglês etc. Por outro lado, as provas de capacidade constituem amostras de trabalho que são utilizadas como testes para verificar o desempenho dos candidatos e procuram medir o grau de capacidade ou habilidade para certas tarefas.

3)ENTREVISTA

QUESTÕES

Na hora de selecionar um profissional os especialistas em Recursos Humanos estão focados em encontrar a pessoa certa para o cargo é nesse momento e onde os recrutadores, verificam todas as possibilidades positivas e negativas do candidato a vaga de emprego pois determina em respostas e gestos que são determinantes tanto para o lado positivo quanto para o negativo.Aqui estão as 15 questões que podem ser feitas aos candidatos aos dois cargos:

1-Fale sobre si.

2- Quais são seus objetivos em curto prazo e em longo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com