TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copa Do Mundo

Artigos Científicos: Copa Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  4.837 Palavras (20 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 20

UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar I - PIM I Curso Superior de Gestão em Tecnologia da Informação

PROJETO MULTITERMINAIS PARA COPA 2014 E OLIMPÍADAS 2016

POLO UNIP CEILÂNDIA – DF 2013 2

UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar I - PIM I Curso Superior de Gestão em Tecnologia da Informação

PROJETO MULTITERMINAIS PARA COPA 2014 E OLIMPÍADAS 2016

Flávia Silva Dantas - 1308309

Curso Superior de Gestão em Tecnologia da Informação - 1º Semestre

POLO UNIP CEILÂNDIA – DF 2013

3

RESUMO

Este projeto tem como objetivo principal apresentar uma ferramenta tecnológica de apoio á diversos usuários que proporcionará facilidade, agilidade, segurança e inovação nos eventos programados como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 em nosso país. A ideia principal é que os turistas e visitantes sejam informados sobre os jogos e atrações das cidades que utilizarão dessa ferramenta. Usarei de recursos tecnológicos avançados em sistemas de arquitetura Multiterminal, falarei de suas vantagens e desvantagens para o uso no ambiente social e onde serão utilizados, para uma maior acessibilidade. Essa tecnologia consiste em ligar vários terminais de acesso com monitores “touchscreen”, teclado e interação de voz, em um único servidor de rede (gabinete), que serão espalhados em pontos estratégicos das cidades e das estações do metrô entre o período de um evento e outro. Os multi-Terminais serão reutilizados posteriormente para o turismo. O Multiterminal foi criado a partir de uma tecnologia, baseada em software livre. Com pensamento elevado sobre o Desenvolvimento Sustentável apresentarei novidades que envolverão a economia de energia através da geração de energia limpa e a reutilização de equipamentos. Palavras-Chave: Terminais de Acesso, Multiterminal, Software livre, Tecnologia de ponta. .

4

ABSTRACTS

This project's main objective is to present a technological tool to support many users and will provide ease, agility, safety and innovation in upcoming events like the World Cup 2014 and the 2016 Olympics in our country. The main idea is that tourists and visitors are informed about the games and attractions of the cities that use this tool. I will use advanced technological resources in systems architecture Multiterminal, speak of their advantages and disadvantages for use in the social environment and which will be used for greater accessibility. This technology consists of connecting multiple access terminals with monitors "touchscreen" keyboard and voice interaction in a single network server (cabinet), which will be scattered at strategic points in the city and subway stations in the period between an event and others. The multiterminals will be reused later for tourism. The Multiterminal was created from a technology, based on free software. With high thinking on Sustainable Development will present new developments that involve saving energy through clean energy generation and reuse of equipment.

Keywords: Access Terminal, Multiterminal, Free Software, Technology.

5

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.............................................................................................: 2. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL........................................................: 2.1. Reduzir o consumo de recursos não renováveis..................................: 2.2. Racionalizar o uso no ambiente de trabalho ........................................: 2.3. Menos resíduos eletrônicos ...................................................................: 2.4. Energia Solar ...........................................................................................: 3. ESTATÍSTICA ..............................................................................................: 4. MULTITERMINAIS .....................................................................................: 4.1. Vantagens ................................................................................................: 4.2. Desvantagens ..........................................................................................: 5. SISTEMAS OPERACIONAIS E LÓGICA....................................................: 6. ORGANOGRAMA DA REDE .......................................................................: 7. FLUXOGRAMA ............................................................................................: 8. CONCLUSÃO ...............................................................................................: 9. REFERÊNCIAS ...........................................................................................:

06 07 07 07 08 09 12 16 18 18 18 22 23 24 25

6

1.INTRODUÇÃO

O Brasil tem a sua frente um grande desafio, que é sediar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Para ter um bom resultado na realização desses dois grandes eventos que irá acontecer no Brasil, será necessário um planejamento rigoroso abrangendo diversas áreas e envolvendo diversos fatores, como a infraestrutura urbana, a ampliação hoteleira e a tecnologia. Isso se deve ao fato de que as capitais sedes irão receber um número elevado de turistas e visitantes motivados pelo alvoroço dos jogos disputados. Dentre esse grande número de pessoas se locomovendo de um lado para o outro se soma a necessidade de planejamento quanto à orientação dos turistas e visitantes referentes à localização e horário dos jogos. No caso do Brasil, como já dito, há a feliz coincidência de o Rio de Janeiro ser uma das sedes da Copa de 2014 e também dos Jogos Olímpicos de 2016, dessa forma há de se pensar que muitos investimentos realizados para o primeiro evento deverão ser aproveitados para o segundo. Nessa linha, desenvolverei meu projeto no sentido de prover terminais de computadores que ficarão à disposição da população em pontos estratégicos, com a finalidade de orientar os turistas e visitantes sobre os jogos e demais atrações das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.2 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com