TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Correias

Ensaios: Correias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  192 Visualizações

Correias – esse elemento de máquina faz parte da transmissão por atrito. Eles são responsáveis por transmitirem o movimento de rotação entre eixos por intermédio das polias. As polias são cilíndricas, bricadas em diversos materiais. Podem ser fixadas aos eixos por meio de pressão, de chaveta ou de parafuso.

Correias dentadas - A correia dentada, feita de borracha, é responsável por manter a sincronia entre o virabrequim, que transfere a força do motor às rodas, e o comando de válvulas, responsável pela entrada e saída de gases no cilindro.

Correias em V - São muito utilizadas por motores que necessitavam girar mais de duas polias (as vezes quatro), são construídas com matéria mais resistente devido ao maior esforço.

Correntes - Este tipo de transmissão altamente eficiente e versátil para transmitir potência mecânica em aplicações industriais e também fazem parte da transmissão por atrito. Transmissão por correntes é composta basicamente por uma engrenagem motriz, uma ou mais engrenagens movidas e por um lance de corrente. Este sistema assegura um rendimento de até 98 % em condições corretas de trabalho, obtendo-se uma relação de velocidade constante entre a engrenagem motriz e a movida.

Corrente de passo longo - Empregada em transmissões com cargas de velocidades mais baixas e se diferencia apenas por possuir passo duplo. Possui rolos normais ou grandes e aceita vários tipos de adicionais.

Corrente BL - Composta por placas intercaladas e unidas por pinos altamente resistentes, é usada principalmente em empilhadeiras. Apresenta-se em várias medidas conforme especificações do equipamento a ser utilizada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com