TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Correias Transportadoras

Trabalho Universitário: Correias Transportadoras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  409 Visualizações

1. INTRODUÇÃO

Na indústria, dentre muitas preocupações, está à necessidade de agilizar e otimizar o transporte/deslocamento nos processos de fabricação de produtos, matérias-primas, resíduos, etc. Partindo disso, a utilização das esteiras transportadoras tornou-se essencial, se não, a principal ferramenta dentro dos diversos segmentos das industrias, tais como alimentícia, farmacêutica, construção civil, automobilística, metalúrgica, gráfica, em mineração, na agricultura, no transporte de grãos, no carregamento de caminhões, em portos e aeroportos no transporte de cargas e pessoas, e nas grandes cidades, como soluções arquitetônicas e de agilização do transporte de pessoas.

Existem diversos tipos e modelos de esteiras transportadoras para fazer os diferentes tipos de transportes de materiais, equipamentos e pessoas, e os mais diversos tipos de materiais. Tais como:

CONTINENTAL: Especialmente indicadas para o transporte de biscoitos, as esteiras tipo Continental proporcionam pelas suas características construtivas um tostar perfeito, pois possui superfície totalmente plana, grande área aberta, permitindo boa circulação de calor com elevado índice de eficiência do forno.

ELO - FLEX: Amplamente utilizada na indústria alimentícia para congelamento, lavagem, cozimento e transporte de carnes, peixes, vegetais e outros alimentos. Fabricadas com elos laterais proporcionam flexibilidade e homogeneidade de movimento tanto em linha reta, como em curva para a esquerda ou para a direita.

FLAT - FLEX: De construção robusta tem como principal característica á superfície plana, grande área aberta, fácil limpeza e extrema flexibilidade. Ideal para indústrias alimentícias, metalúrgicas, pescados e outros segmentos industriais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com