TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação de um produto

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.505 Palavras (27 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 27

        [pic 1]

        

GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

UNIDADE: BONSUCESSO

TURMA: GADM1018

Talheres Papeplac Ltda

        ELABORADO POR:        

Nome

Matrícula

Área(s) de responsabilidade

Alcinéa Toledo Gomes

12102272

Gerente Pesquisa

Ana Paula Camilo Silva

10100488

Gerente Venda

Cláudia Maia Boeta de Carvalho

09100484

Gerente Logística

José Gilmar Lopes Agustinho

12100439

Gerente Geral/Produção

Simone Lourenço Diniz

12103850

Gerente Administrativo

William Luis Rodrigues

13102129

Gerente Financeiro

Setembro – 2015

  1. Descrição da Inovação 

 

A Talheres Papeplac Ltda, fundada em dez de Agosto de dois mil e quinze, por um grupo de estudantes da Faculdade de Administração de Empresas do Centro Universitário Augusto Motta, tem como uns dos principais objetivos criar um produto que seja inovador, consciente e com responsabilidade ambiental, que possa contribuir para uma menor degradação do meio ambiente, causando menos agressões e danos ao mesmo.  

 O tipo de inovação que escolhemos é fabricar talheres, confeccionado com matéria prima sustentável a partir de garrafas pet e papelão reciclados com a finalidade cria algo inovador e sustentável no mercado. Nossa empresa irá produzir talheres, feitos da reciclagem de papelão e garrafa pet reciclada, sendo utilizada a logística reversa ao invés de utilizar materiais novos. Transformando o papelão e o plástico em uma única matéria prima, unisse os benefícios de ambos (Resistência e Durabilidade) e criou-se o composto CPP – (Composto de Papelão e Plástico). Ou seja, fabricação de talheres feitos de 50% (cinquenta por cento) de papelão reciclado e 50% (cinquenta por cento) de plástico de garrafa pet reciclados. Onde o tipo de processo utilizado será o de compactação do papelão e de extrusão com a injeção de polímeros (plástico em flocos).

A escolha da localização da empresa foi definida após uma análise de pesquisa, onde foi levada em conta a grande concentração de novos empreendimentos imobiliários, perspectiva de grandes negócios, facilidade de acesso para fornecedores e fácil distribuição logística trazendo redução dos custos e agilidade na entrega. 

Nosso diferencial será oferecer um produto de baixo custo e elevado grau de qualidade, desenvolvendo um produto consciente e com responsabilidade social e ambiental, para que não cause danos à natureza, possibilitando uma nova visão de futuro. 

 Etapa do processo de elaboração dos Talheres

A mistura utilizada na confecção dos talheres deve conter em peso de 50% (cinquenta por cento) de papelão reciclado e 50% (cinquenta por cento) de plástico de garrafa pet reciclados. Onde o tipo de processo utilizado será o de compactação do papelão e de extrusão com a injeção de polímeros (plástico em flocos).  

 O material, homogeneamente espalhado em um molde, deve ser prensado a 150 bar - (bar é uma unidade de pressão) e, simultaneamente, aquecido a 225 °C. Para essas condições, será utilizada uma prensa, acionada por um pistão hidráulico com capacidade de 50 toneladas de aplicação de carga, e pratos, aquecidos por resistência, com dimensões de 160 cm x 100 cm. As etapas do processo estão esquematizadas.

  Maquinário utilizado

  • Duas Prensa hidráulico com capacidade de 120 toneladas térmica;

Tipo de máquina – estação automática única, tamanho do talher  com temperatura máxima – 225°, e alta pressão, para produção de talheres, com produção média por hora/máquina de 50,18 m2, com o processo de ser prensado a 150 bar (O bar é uma unidade de pressão) e, simultaneamente, aquecido a 225 °C.

Sim, pois não é necessário mão de obra especializada e com a contratação de auxiliares de produção e de dois operadores de Prensa com conhecimento mínimo poderá executar o trabalho sendo apenas para a manutenção da mesma.

  • PLAINA MOLDUREIRA 4 FACES “P4F-160″ para Lambris;

[pic 2][pic 3]

É utilizado na fabricação de talheres compactando a massa de papelão reciclado, com produção média por hora/máquina: 660metros “lineares”, que corresponde a 92,4 m2 por hora/máquina.

        

Contratação dos profissionais para a operação do mesmo:

  • Um gerente de produção;
  • Um auxiliar de acabamento;
  • Um auxiliar de modelagem;
  • Dois operadores de fiscalização.

Produto a ser ofertado:

Talheres produzidos a base de garrafas pet e papelão com medidas:

  • Larguras: 1 cm
  • Espessura: 2 mm
  •  Altura: 15 cm

                                       

Conclusão

Conclui-se tecnicamente viável a implementação do projeto, a partir dos resultados da pesquisa sobre o funcionamento técnico da inovação uma vez que, o desenvolvimento dessa tecnologia não requer profissionais especializados à matéria-prima é abundante e de baixo custo e será adquirida totalmente processada, foram feito levantamentos sobre os maquinários a ser utilizados, e a contratação dos profissionais para a operação do mesmo, e de seus principais fornecedores. E de modo similar, sobre as instalações para o funcionamento da empresa e sua execução operacional.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.4 Kb)   pdf (939.6 Kb)   docx (591.7 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com