TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise no mercado de trabalho

Por:   •  1/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

introdução

Na situação atual do Brasil ha uma queda do mercado financeiro e afetando assim a linha de produção que como subsequência o mercado de trabalho. Atualmente estamos enfrentado uma crise derivada do mau uso e desvio do dinheiro publico , assim como sofremos com o aumento de impostos as empresas também sofrem e com isso margem de lucro diminui, fazendo assim que elas tendam a diminuir custos e o maior custo de uma empresa são os seus funcionários, pois assim são geradas milhares de demissões .Há e sempre haverá variações econômicas desencadeando em crises, e o único meio de manter a empregabilidade é se destacar no mercado de trabalho sendo um profissional dinâmico e acima de tudo mantendo a sua ética profissional.

Dinamismo Profissional

Há menos de 10 anos o Brasil tinha uma enorme carência de profissionais qualificados como podemos ver numa citação em todos os ramos mas principalmente no serto de engenharia, o que resultou importasse mão de obra qualificada ,como podemos observar na reportagem abaixo :

(Reportagem de Natalia Cuminale -Revista Veja- 02/07/2008)

Porem nos dias atuais a situação ficou totalmente diferente, há um grande numero de profissionais que se formaram e estão a "ver navios " pois não consegue espaço no mercado de trabalho aumenta significativamente a cada dia. E além disso há milhares que estão sendo demitidos ou afastados por tempo indeterminado devido a crise econômica que resultou na diminuição da produção.

(Reportagem de Flávia Albuquerque -EBC Noticias- 10/06/2015)

Em comparação das reportagens podemos observar que o mercado de trabalho tomou uma grande "rasteira " em suas expectativas de cresimento,hoje um curso superior se comprado há 10 anos atrás não possui o mesmo peso pois antes ele era a certeza de um lugar no mercado de trabalho, hoje nada mais é do que uma base para inicialização. O único meio de se manter um emprego ou se iniciar no mercado de trabalho é demostrando por meios de experiências que possam mostra que o profissional não é simplesmente um "profissional automático" que vai cumprir determinada função, mas sim um profissional proativo que seja capaz de realizar sozinho o trabalho de uma equipe, que tenha engajamento e vivacidade que não tenha medo de mudanças, o qual oferece um diferencial ao seu empregador, um profissional dinâmico.

http://www.ebc.com.br/noticias/economia/2015/06/trabalhadores-demitidos-acampam-em-frente-mercedes-benz-em-sao-bernardo

http://www.dgabc.com.br/Noticia/144966/falta-mao-de-obra-qualificada-no-mercado-de-trabalho

http://www.dgabc.com.br/Noticia/136037/falta-de-mao-de-obra-ameaca-crescimento http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/nyt-falta-mao-obra-ameaca-pais

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2012/09/setor-de-tecnologia-busca-mao-de-obra-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com