TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA,

Trabalho Escolar: A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA,. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  1.694 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

O objetivo de realização deste trabalho se concentra no desenvolvimento de um estudo da viabilidade de implantação de um setor de Recursos Humanos na organização. Para a concretização deste propósito foram considerados para a análise, conceitos, características e modelos de gestão existente.

Foram abordadas todas as variáveis que são necessárias para que se tivesse uma fundamentação teórica sólida para desenvolvimento da pesquisa de clima organizacional. Após a realização do estudo constatamos que a empresa apresenta um RH organizado. Da direção geral emanam ordens a todos os setores da organização, e o RH não consegue prover um canal de comunicação mais dinâmico com os demais setores da organização e também não está alocado como setor de tomada de decisões, mas sim como um departamento de pessoal, focado única e exclusivamente para os trâmites burocráticos, o que um modelo de gestão efetiva de RH.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA 5

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6

3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 7

4. SITUAÇÃO GERAL 9

5. OBJETIVOS 10

6. METODOLOGIA 11

7. ANÁLISE E INTERPREÇÃO DE DADOS 12

CONSIDERAÇÕES FINAIS 14

REFERÊNCIAS 15

ANEXOS 16

INTRODUÇÃO

Este trabalho consiste em mostrar que a gestão de pessoas esta presente em todos os setores das empresas, de forma direta ou indireta e em conscientizar as empresas sobre a importância do fator emocional humano em relação à mesma.

Com suas regras e deveres que devem ser levados sempre em consideração para que a empresa seja correta com seus afazeres.

Através da gestão de pessoas, as empresas se organizam, visando seus clientes e seus funcionários. Fazendo com que todos tenham os seus direitos respeitados, a mesma nos mostra como as empresas de pequeno e grande porte precisam dela, cada uma na sua proporção. Sendo assim a gestão de pessoas tem como objetivo proporcionar a competitividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com