TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL - RECURSOS HUMANS

Artigo: DESAFIO PROFISSIONAL - RECURSOS HUMANS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  2.007 Palavras (9 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE – ANHANGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Pólo Caruaru-PE.

Curso Superior em Tecnologia de gestão em Recursos Humanos

Semestre I

Alinny Keity Tabosa Rodrigues RA 399598

Ellys Flavielly Almeida Barbosa RA 399601

Jose Geison Silva RA 396001

Márcia Maria da Silva RA 394028

Wladmir Fernandes da Silva RA 399168

DESAFIO PROFISSIONAL

Professor – Tutor EAD Profª Raquel Henrique de Oliveira

Professor – Tutor EAD Profº Carlos Eduardo de Azevedo

Caruaru/PE.

Março/ 2014

SUMÁRIO

PASSO 01..............................................................................................................................03

PASSO 02....................................................................................................................04

PASSO 03..................................................................................................................06

PASSO 04..................................................................................................................07

PASSO 05..................................................................................................................08

PASSO 06..................................................................................................................09

PASSO 01

Neste passo será apresentado o perfil da associação do bairro, e o perfil de Jorge Andrade como negociador?

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

O nome do Líder da associação é Carlos Henrique, tem sua Formação como, Administrador de empresas seu objetivo na negociação é impedir a construção da Gravadora com a alegação de que a gravadora instalada no bairro irá perturbar da ordem pública, causando barulho, falta de segurança e infraestrutura (causará trânsito), a maior parte dos moradores tem como maior características serem conservadores e questionadores, que prezam tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade, e acreditam que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Meu Perfil - Gravadora

O negociador da gravadora é Jorge Andrade tenho tem a formação em Estratégia de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos, o objetivo dele será obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, usará como maior alegação que o progresso é inevitável e que pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

PASSO 02

Foram mapeados conforme o modelo de Jung as habilidades dos negociadores da causa em questão, sendo mapeadas as habilidades de Jorge Andrade e as habilidades do Sr. Carlos Henrique da associação.

De acordo com Scare & Martinelli (2001), a negociação é um conceito em contínua formação, que está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados. No entanto, para estes autores, houve uma mudança de foco no objetivo do negociador ao longo de sua história. No passado, o negociador buscava resultados satisfatórios momentâneos e, nos tempos atuais, esse mesmo negociador busca um relacionamento duradouro e contínuo, para que a médio e longo prazo, atinja-se os benefícios para todos os envolvidos na negociação.

O modelo de estilos apresentado por JUNG, Carl , citado por MARTINELLI (2010), alia a capacidade que o indivíduo tem de controlar ou aceitar o controle em relação aos outros com o grau que ele tende a considerar ou desconsiderar, nos outros indivíduos com os quais se relacionam.

Estilo Restritivo: este estilo mostra como os indivíduos combinam o controle com a desconsideração com o outro. Os negociadores que adotam esse estilo agem apenas conforme seus interesses.

Estilo Confrontador: o confrontador combina controle com confiança no outro. Trabalha em colaboração.

Estilo Ardiloso: a desconsideração aliada à deferência pressupõe que os negociadores devem ser evitados ou mantidos a distância, pois representam uma fonte de aborrecimentos. Para o ardiloso a negociação é sempre com base em regras e procedimentos.

Estilo Amigável: o negociador amigável combina a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente, independente do fato de alcançar ou não seus objetivos.

Mapeamento das habilidades do líder Carlos Henrique da associação do bairro:

O Sr. Carlos Henrique possui um estilo de impulso para a confiança, por colocar sempre a outra parte do negócio como parceiro no trabalho, também tem o impulso para a deferência, pois deixa os outros assumirem o comando; crença de que o desinteresse ou a impaciência tem o mais alto valor. Com a combinação desses dois impulsos resulta no estilo amigável, pois posso observar que o Sr. Carlos Henrique se mostra cooperativo e até simpático.

Mapeamento de minhas habilidades como negociador da gravadora

O Sr. Jorge Andrade possui um estilo de controle, pois gosta de dominar e governar os outros tem crenças na coerção da rivalidade direta e desenfreada, também tem o impulso para a confiança, pois também gosta de incluir os outros como parceiros no trabalho. E com a combinação desses dois impulsos resulta no estilo confrontador, pois sempre procura a equidade, gosta de contestar as questões levantadas e trabalha mutuamente para sempre chegar a um acordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com