TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL MATEMATICA E PROCESSOS GERENCIAIS

Artigos Científicos: DESAFIO PROFISSIONAL MATEMATICA E PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  1.715 Palavras (7 Páginas)  •  3.561 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE JACAREI

CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

NOME E RA

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA E PROCESSOS GERENCIAIS

TUTORA Ead

JACAREI /SP

2013

SUMÁRIO

Introdução 3

Objetivo 4

Relatório 5

Análise Geral com gráficos 6

Recomendações Finais 14

Referências 15

Anexo 16

INTRODUÇÃO

Planejar, organizar, coordenar e controlar faz parte da nossa vida, em um mundo globalizado onde a concorrência é muito forte, se as organizações seja ela grande, média ou pequena não tiverem traçado seus objetivos e metas, essas organizações perderam mercado. Diante das perspectivas atuais, nas quais as organizações precisam se destacar para se tornarem competitivas no mercado, faz-se necessário investir no colaborador. Na atualidade, se discute sobre a necessidade de mudanças no papel das pessoas dentro das organizações, destacando a função daqueles responsáveis pela gestão de pessoas, os quais devem ser capazes de ver o que para muitos é imperceptível no que se refere à moderna gestão de pessoas, tendo do indivíduo uma visão de parceiro e colaborador e não de patrimônio da empresa.

Nessa perspectiva considera-se que o colaborador quando valorizado com base em suas competências e habilidades, torna-se um forte aliado, refletir sobre as novas tendências, identificando as principais diferenças entre competências individuais e organizacionais, além de mostrar a relação existente entre essas. Além disso, destaca-se a influência que as mudanças e exigências de mercado exercem sobre o colaborador e como a organização lida com a questão, identificando o trabalho do gestor de pessoas ao adequar seu colaborador ao perfil exigido pelo mercado.

A metodologia consiste no levantamento bibliográfico de diferentes autores, por meio dos quais pode adquirir subsídios com a finalidade de elaborar conceitos que contribuíram para a pesquisa. Justifica-se o interesse em desenvolver essa temática, o desejo de melhor entender a importância da gestão de pessoas com relação às exigências e mudanças de mercado. Por não se tratar de uma pesquisa exploratória, não apresenta resultados quantitativos. Tem como objetivo geral analisar as mudanças e exigências do mercado de trabalho e as exigências do colaborador, considerando sua formação e o perfil exigido pelo mercado.

A Maxtic Elétrica é uma empresa de componentes elétricos, que possuem mais de dez anos de experiência e atuação no mercado. Acredita muito no relacionamento com cada cliente, buscando sempre a formação e a manutenção de uma parceria duradoura.

OBJETIVO

O objetivo dessa etapa do trabalho é explicar de forma resumida o que o vem a ser empresa, administrador, ambiente empresarial e estratégia empresarial, estimulando a responsabilidade pelo aprendizado, promovendo também a convivência e trabalho em grupo. .

Sabe-se que toda organização, independente do ramo de atuação, precisa estar ciente das ameaças e oportunidades que o mercado oferece, nesse caso, é necessário uma boa administração para poder planejar o uso de todos os recursos financeiros, humanos, físicos e tecnológicos da empresa em busca de soluções para todo o tipo de problema administrativo. .

Dentro do ambiente empresarial existem forças que afetam ou podem afetar todo o desempenho da empresa, onde incluem os fornecedores, clientes, concorrentes, sindicatos, condições sociais e econômicas, interações políticas, fatores geográficos e ecológicos. Analisando esses fatores, é de fundamental importância que a empresa decida o que fazer para concretizar a visão e atingir de forma eficiente os objetivos propostos. 

RELATÓRIO

De acordo com a pesquisa desenvolvida, na Empresa Maxtic Elétrica, foi feito um questionário, onde os colaboradores envolvidos demonstraram insatisfação ao responder qual o propósito para existência da empresa, dando ênfase, que, a qual só visa lucros para si mesmos.

Segundo os pesquisados acreditam que a empresa ao longo prazo vai alcançar o mundo onde ela possa realizar mais especialistas em gestão de energia, mais sustentabilidade no mercado, ser vista como excelência em prestação de serviços, conquistarem cada vez mais clientes, expandir-se, ter novos investimentos, conquistar um mercado forte e estável, alcançar novas idéias e aumento de serviços, e com isso o objetivo de crescer cada vez mais e cumprir suas metas.

Oferecendo diversos produtos com qualidade onde o cliente sinta-se satisfeito com o produto adquirido.

Lembrando que a empresa não é feita só de produtos, mas depende de toda uma gestão para funcionar, conforme pesquisa a maior parte alegaram que não tem uma relação tranqüila com seus superiores, e assim tornando um ambiente desagradável para trabalhar.

Sendo que também a carga horária é desgastante, pois, mais de sessenta por cento dos entrevistados trabalham mais que quarenta horas semanais.

Com isso fica claro que uma empresa, precisa se preocupar bastante como lidar com seus funcionários e clientes, pois funcionários e clientes insatisfeitos acarretam um mau funcionamento.

ANÁLISE GERAL COM GRÁFICOS

Dados da Empresa Maxtic Elétrica, de acordo com os entrevistados:

Grafico 1: Seu líder fixa as diretrizes, sem qualquer participação do grupo?

Pesquisa Sim Não As vezes Total

Dados 9 5 6 20

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com