TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional - Matemática E Processos Gerenciais - 1º Bimestre

Ensaios: Desafio Profissional - Matemática E Processos Gerenciais - 1º Bimestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  680 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Neste trabalho serão abordados novos processos de capacitação e motivação da equipe, que conta com uma nova estrutura organizacional, desenvolvida com foco em novas estratégias, planejamento, treinamento e resultado, contando com a criação de novos setores que ficarão responsáveis pelo andamento da organização. Serão tratados tópicos de como organizar uma empresa de forma que essa possa trabalhar de maneira mais eficaz, com o objetivo de se tornar uma instituição de abrangência estadual, para isso serão criadas novas estratégias de venda e logística, criando cenários mais promissores, despertando o interesse do cliente e evitando o desperdício de todo o produto sem rotatividade. Capacitando e motivando a equipe, com cursos de treinamento, melhor divisão de tarefas, dando autonomia para que cada setor possa agir de modo mais assertivo diante de uma situação, seja de oportunidade, seja de ameaça.

NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A organização atual não comporta um crescimento sustentável e planejado. As diretorias são basicamente focadas na entrega operacional e não há planejamento estratégico de crescimento.

Para isso, uma empresa primeiramente deve ter uma área que gerencie como um todo este crescimento, ou seja, a área de Marketing/Estratégia. A criação desta área visa controlar e otimizar a operação atual, estabelecendo metas semanais para otimização do fluxo de produtos, seja através de promoções no PDV, seja por organização do estoque.

O trabalho com estoque contará com uma nova gerencia, Logística, que trabalhará junto com as diretorias de marketing e operações. Esta estratégia visa reduzir o custo que muitas vezes é gerado pelo produto perecível parado, ou pelo produto em geral sem rotatividade. A área de marketing poderá suportar este controle entendendo através de pesquisas quantitativas/qualitativas o que o consumidor final terá de interesse.

Para um crescimento sustentável a nível estadual, entender o mercado potencial para expansão em cada cidade alvo, através da análise mercadológica, analisando possíveis carências, nichos em que a empresa poderá estar inserida é primordial. A área de marketing seguirá com um planejamento anual e um budget adequado para estes desenvolvimentos em pesquisas.

Para a capacitação gerencial:

Visto que a empresa não valoriza os potenciais gerentes/diretores, uma área exclusiva de RH deverá ser criada focando no plano de crescimento de seus colaboradores. Esses processos serão feitos com meta anual, onde os atuais gerentes e diretores serão treinados para darem mais autonomia aos seus funcionários, tendo então mais tempo para atividades estratégicas.

A diretoria de RH contará com a área de Treinamento, que será responsável pela capacitação técnica e gerencial, melhorando o desempenho de cada equipe da empresa. Estes métodos de treinamento serão definidos de acordo com a carência de cada área, podendo ser disponibilizados cursos onde os gestores poderão obter melhoria na forma de trabalhar em suas respectivas áreas.

Programa de melhor desempenho e motivação operacional:

Visando ter uma equipe com um melhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com