TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DUAS EMPRESA UM MERCADO E UMA LOJA

Casos: DUAS EMPRESA UM MERCADO E UMA LOJA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  1.073 Palavras (5 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

1ª Empresa, vamos falar de um Mercado.

Nome da empresa;

Município na qual está localizada;

Ramo de atividade. (descrever o que a empresa oferece ao consumidor final;

Numero de funcionários que a empresa possui;

A Empresa que eu visitei é um mercado com nome de Josemir Laudinei Gothardi - me (nome fantasia, Comercial Gothardi) que se localiza em Botucatu – SP, o mercado trabalha com (secos e molhados), transporte Rod. De cargas e serviços rurais (colheita de café).

O mercado conta com 11 funcionários, a comunicação entre Empresa e Funcionários ocorrem de forma verbal, via fone e os canais utilizados para a realização da comunicação interna analisando sua eficácia é feita por radio e email.

E as barreiras existentes entre a comunicação é a falta do uso de radio ou fone e perguntas. O Gestor passa um feedback bem claro aos seus funcionários, dizendo sobre a realização do trabalho que deve ser realizado no dia.

A comunicação entre Empresa e publico externo (fornecedores, clientes e sociedade) é via comunicação verbal, visual e eletrônica, abordando os canais utilizados para a realização da comunicação externa é o uso de adesivos em veículos, caminhões tratores, placas e marketing pessoal, pinturas em muros, baners e etc...vemos que sua abrangência e eficácia

O mercado possui treinamento para o bom desenvolvimento de habilidades de seus funcionários, especifico em cada função.

A Empresa possui uma grande estratégia no mercado que opera com pesquisa sobre a satisfação de produtos/serviços e atendimentos. Alem de fazer projeções nas vendas e interesse em aumentar seu faturamento, e não possui parceria com nenhuma instituição.

2ª Empresa, vamos falar de uma Loja.

Nome da empresa;

Município na qual está localizada;

Ramo de atividade. (descrever o que a empresa oferece ao consumidor final;

Numero de funcionários que a empresa possui;

Magazine Luiza, possui no Brasil cerca de 700 lojas, no ramo se moveis e eletrodoméstico, em nosso município está localizado no centro de Botucatu, possui cerca de 20 funcionários, e seus colaboradores são treinados para atender ao publico, logo na contratação recebem 10 chaves de atendimentos, e treinamento para desenvolver suas atividades, em todas as quintas – feiras os colaboradores recebem treinamentos, vinda diretamente do centro que a empresa possui. Centro corporativo que desenvolve aos colaboradores para que possam desempenhar suas atividades com máxima perfeição garantindo atendimento para diversos tipos de pessoas.

Todas as manhãs são passadas os feedbacks, para os colaboradores sobre o dia anterior, buscando sempre aperfeiçoar o desempenho e o alcance de seus objetivos.

O Magazine Luiza, conta com reuniões que são realizadas as segundas –feiras, iniciando – se com o hino nacional, bem como o hino do Magazine Luiza aproveitando o momento cada colaborador passa o seu feedback da semana anterior e é oferecido um lanche e termina – se com uma oração e assim é feito em todas as reuniões diárias.

Magazine Luiza conta com um centro de treinamento para seus vendedores especiais, como gerentes novos a qual é passado todo objetivo da empresa ao seu conhecimento para um bom desempenho e os objetivos a serem alcançados. A Empresa possui uma ERP, muito rica em perfeição nesta ERP estão contidas todas as informações da Empresa bem como um modulo de cursos, em que seus colaboradores podem acessar e fazer mais de 100 cursos de todas as áreas da Empresa gerando certificados. E assim seus colaboradores estão capacitados a desenvolver suas atividades.

A Empresa possui um centro de pós-vendas para consultar clientes a respeito da compra e da satisfação sobre o atendimento visando o cliente como um bem importante para a Empresa. Com sua gestão descentralizada passa a máxima aparência para os colaboradores centrada numa linha de STAFF, para proporcionar melhor qualidade de vida para os colaboradores em seu trabalho dentro da Empresa.

Ao nosso parecer o perfil dos dois gestores é de competência e habilidades, apesar de serem bem diferentes trabalham com os mesmo objetivos e o mercado que eles atuam é sim bem concorrido e instável sujeito sempre a muitas mudanças e transformações.

Ambos trabalham com a administração mecanicista onde as organizações são vista com arranjos rígidos, a máxima eficiência é procurada através de avaliações pormenorizada do seu funcionamento.

Sempre com eficiência para obter bons resultados, sendo assim representa um resultado de forma mais econômica.

Enquanto a teoria clássica caracteriza o “homo economicus” e a teoria das relações humanas “o homem social”, sendo assim o homem das organizações é economista, mas também social, ele é flexível, tolerante, capaz e permanente desejo de realizações para garantir cooperação e conformidade com as normas organizacionais para obter recompensas sociais e materiais.

2 DESENVOLVIMENTO

Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a busca pelo alívio da dor e pela cura das doenças sempre foi tentada.

Entretanto, a história demonstra que a sociedade, ao adquirir algum grau de desenvolvimento, conhecendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com