TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fusão de duas empresas

Resenha: A Fusão de duas empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Resenha  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  407 Visualizações

Estudo de caso: A Fusão de duas empresas

A Empresa Excelsior alimentos tem como atuação na Indústria e Comércio, onde produz os embutidos de carnes, que abrange alguns alimentos como: Salsichas, lingüiças, mortadelas, presunto e algumas bisnagas de patês. Os patês de bisnaga são lideres na produção nacional e na comercialização.

A distribuição e a comercialização é feita da seguinte forma: comercio varejista , distribuidores , revendas e pequenos estabelecimentos comercial, o Estado do Rio Grande do Sul é o seu principal mercado.

Há dois anos atrás, a equipe de produção e marketing, desenvolveu e comercializou , dois novos tipos de embutidos: presuntos e mortadelas misturadas com geléia.

A Razip Agro Pastoril , empresa voltada ao plantio e venda e fornecedora da empresa Excelsior onde propôs uma União . A idéia da união surgiu para as empresas atingirem mais potencial , assim tornando o empreendimento muito mais lucrativo para todos os acionistas , onde foram aceito pela diretoria.

As duas empresas são companhias anônimas de capital aberto .

Umas das propostas sugeridas foi que a empresa Razip adquira ações dos sócios da empresa Excelsior .

A empresa Razip tem as melhores condições financeiras, onde parece ser a melhor alternativa . Antes da assinatura do contrato, a diretoria de ambas as empresas solicitou que cada grupo apresentasse uma simulação de valores como seria representados no seu balanço patrimonial e na demonstração de resultado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com