TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definições gerais da teoria do sistema

Abstract: Definições gerais da teoria do sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Abstract  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

1.Definição de Dados – Dados se resume em informações diversas. Exemplos: dados de uma conta de pessoa física ou jurídica, dados de endereços, dados de uma conta matemática, dados da historia da humanidade ou dados da tecnologia.

Sem os dados não podemos encontrar uma empresa uma pessoa, com os dados fica mais fácil de localizar endereços, elaborar uma conta até mesmo saber nossas origem de onde viemos de quem somos descendentes etc.. Com a tecnologia ficou mais fácil de armazenar dados em gerais, o sistema operacional e feito de dados ele é executado com dados onde fica as partições, definido dados são essencial no nosso cotidiano.

2 .Definição de informação – Trocamos informações ao longo de toda nossa vida quando conhecemos e encontramos pessoas, a parti do momento do “Oi Tudo bem?” a resposta vai gerar uma informação de como está a pessoa ou quando conhecemos uma pessoa queremos saber de onde ela é nome, idade etc. Com a informática é a mesma coisa quando você lê algo na rede, coloca seus dados tudo isso vira uma informação sua ou da rede.

3.Definição de sistemas – Os sistemas nada mais é do que um equipamento, programa e até mesmo entrada e saída organizada que define partes organizadas e relacionadas entre si. No nosso cotidiano vemos vários tipos de sistemas. Exemplos: Sistema de água, de esgoto, elétrico e de computadores. Eles se interligam para executa tarefas e facilita nossa vida.

4.Definição de sistema de informação - Um sistema de informação se define em um conjunto organizado de elementos, esses elementos se interagem entre si para processar informação e divulgá-la de forma adequada em função dos objetivos de uma organização.

Alguns tipos de sistema de informação: Sistemas de informação operacional, sistemas de informação gestão, sistemas de informação executiva, sistemas de automatização de escritório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com