TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional De Matemática E Proc. Gerenciais

Ensaios: Desafio Profissional De Matemática E Proc. Gerenciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  3.480 Palavras (14 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 14

CURSO TECNOLÓGO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Caroline Cristina de Oliveira-R.A8982241477

Claudinei Silva-R.A 9133256069

Josiane Moreira Pereira da Silva-R.A 8520881301

Marinês Severo de Andrade-R.A 8976190916

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplina Processos Gerenciais e Matemática

Professora Tutora Presencial: Bruna Oliveira

Hortolândia/SP

2014

Caroline Cristina de Oliveira-R.A 8982441477

Claudinei Silva-R.A 9133256069

Josiane Moreira Pereira da Silva R.A 8520881301

Marinês Severo de Andrade-R.A 8976190916

Desafio Profissional apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Processos Gerenciais e Matemática, sob orientação da Professora Tutora EAD Bruna Oliveira

Hortolândia/SP

2014

Sumário

1 - Introdução 4

2-Nossa História 5

3-Dados da Empresa 5

4-Estrutura Organizacional 6

5-Organograma 7

6-Definições 9

7-Pesquisa Organizacional 9

7.1-Resultado Diretores e Gerentes 10

7.2-Resultado dos Colaboradores 10

8-Plano de Desenvolvimento das Competências 10

9-Plano de Capacitação e Desenvolvimento de Diretores e Gestores 12

10-Plano de Capacitação e Desenvolvimento dos Colaboradores 15

11 - Conclusão 17

12 - Referências Bibliográficas 19

1 - Introdução

Buscar a excelência na execução das tarefas deve ser a prioridade das organizações, quando notar que algo não está condizente, os gestores devem iniciar um plano de ação com objetivo de reverter à situação atual.

Planejamento é uma das principais ferramentas de gestão, a empresa que consegue utilizar desse trunfo estará sempre um passo a frente de suas concorrentes, pois o planejamento permite antever situações e consequentemente solucionar questões de maneira mais eficiente.

As organizações precisam compreender que o planejamento deve ser utilizado em todas as esferas da empresa, não somente em planejamento de investimentos financeiros ou de produção, setoresque as empresas sempre priorizam quando se trata de planejar.

Uma empresa que não foca na administração de seus recursos nunca será capaz de prosperar. O administrador deve sempre se atentar ao desenvolvimento da organização como um todo, pois a empresa atua em sistemas de engrenagens, dessa maneira se algum componente não estiver de acordo, pode comprometer o sistema como um todo.

2-Nossa História

Nossa história começa com um imigrante italiano de origem simples que abandona a agricultura para se dedicar ao armazém. Hermenegildo sempre contou com a colaboração dos filhos e seu sonho foi se concretizando depois de 21 anos.

Em 1953, os filhos assumem o comando da empresa e a transformam em Gigo & Cia. Um ano depois, adquirem o empório do Sr. Orestes Bordon e a Cooperativa agrícola em Nova Odessa, que deu lugar a construção do primeiro supermercado da cidade. Em 1956, a Gigo & Cia adquire, também, o Armazém dos Raposeiros, localizado em frente.

Em 1987, a empresa passa por reestruturação, e é inaugurado o GoodBom Supermercados, localizado na Av. Rebouças em Sumaré, uma loja moderna, pioneira na automatização de código de barras. Com o sucesso de sua primeira loja, no ano de 1998 inaugura a nova loja, localizada na Av. Ivo Trevisan. Tornando-se referência na região e acompanhando a constante evolução do segmento, no ano de 2000 expande toda a qualidade da rede GoodBom para acidade vizinha, Hortolândia, na Av. Emancipação.

Sempre com criatividade, atendimento primoroso e muita qualidade, o GoodBom Supermercados manteve sua clientela fiel, e conquistou novos clientes e gera empregos diretos e indiretos a toda sociedade e preza sempre pela qualidade dos produtos oferecidos e pelo bom atendimento.

Hoje somos administrados pela quarta geração da família e mantemos vivo o espirito dinâmico e progressista.

Nossa história de sucesso se deve a efetiva participação de nossos colaboradores, parceiros e amigos que se fortificou ao longo desses 82 anos.

3-Dados da Empresa

Razão social: GoodBom Supermercados Ltda

CNPJ: 56.794.852/0014-77

Endereço: Av Rebouças 2505, Sumaré, CEP: 13170-023

Missão: Nós somos do ramo varejista e trabalhamos com a satisfação para exceder cada dia mais a expectativas dos nossos clientes.

Visão: Ser uma empresa moderna, rápida e determinada para nossos clientes.

Valores: limpeza e organização; dedicação, rapidez, respeitando os limites de segurança, foco na excelência, senso de equipe, e pró-atividade.

4-Estrutura Organizacional

De acordo com o levantamento realizado, definimos que a empresa não possui uma estrutura organizacional transparente. Após pesquisas realizadas, notamos que o modelo de organização funcional é o mais indicado para essa organização, haja vista se tratar de grupos de colaboradores que utilizam recursos similares e por fornecer a oportunidade de aprenderem umas com as outras. Dessa forma elas aprenderão melhores técnicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com