TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desen Pessoal E Prof

Monografias: Desen Pessoal E Prof. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula Tema 2: Projeto de Vida

1 – Leia o item 2.2.1 (Elaborando o projeto de vida passo a passo: questões fundamentais) do capítulo 2, do livro-texto. As informações apresentadas no texto ajudarão na compreensão das questões abordadas nessa atividade.

2 – Responda às questões:

2.1 Qual é a sua missão pessoal?

R: Minha missão pessoal é conseguir associar a vida profissional com a pessoal no intuito de unir o prazer com a obrigação, deste modo meu caminho terá muito mais frutos e alegrias.

2.2 Quais são suas crenças e seus valores?

R: Eu creio que tudo o que oferecemos, de alguma forma recebemos em troca. Por isso valores como respeito, ética, cidadania, caráter e moral são fundamentais para qualquer pessoa.

2.3 Como você avalia as esferas da sua vida? Para responder a essa questão, considere que cada tópico citado na tabela a seguir refere-se a uma dimensão de sua vida: financeiro, saúde física, amigos, espiritualidade (não confundir com religiosidade), família, profissão, lazer e relacionamento. A cada dimensão da vida dedicamos mais ou menos tempo, mais ou menos importância, e isso faz toda a diferença quando falamos de projeto de vida.

Marque com um “X” como você avalia as dimensões de sua vida atualmente.

Dimensões Ótimo Bom Regular Ruim

Financeira X

Saúde Física X

Amigos X

Espiritualidade X

Família X

Profissional X

Lazer X

Relacionamento X

3 – Com base nas respostas anteriores, defina 3 objetivos para os próximos 2 anos em uma ou mais dimensões da sua vida, para as quais verificou que precisa dedicar mais atenção. Para isso, preencha a tabela abaixo, considerando:

Objetivo - o que quer atingir.

Quando – defina um prazo, uma data limite para que atinja cada um dos objetivos.

Como – ações necessárias para que cada um dos objetivos seja atingido.

Você pode considerar que para atingir um determinado objetivo sejam necessárias 2 ou 3 ações (liste-as na tabela: a,b, c).

Esse exercício pode ser um guia para suas ações futuras, sinalizando uma direção a seguir. Também pode servir como uma referência inicial para incluir outros objetivos e ações até o final da disciplina ou mesmo depois. Conforme for colocado em prática, é necessário que identifique a necessidade de ajustes e atualização. Portanto, lembre-se que a flexibilidade é importante para que o seu projeto esteja sempre adequado à realidade e à sua missão.

Objetivo (o que) Quando (prazo) COMO (ações necessárias)

1)Aumento salarial. 01 Ano a) Destacar-me no trabalho e ser promovido.

b)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com