TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenho Tecnico

Monografias: Desenho Tecnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O desenvolvimento da ATPS estimula o desenvolvimento do acadêmico, pois o estudo e análise das atividades propostas aproxima a teoria da pratica facilitando o aprendizado. A atividade propõe o estudo e as normas de desenho mecânico e sua aplicabilidade. Para isso a equipe estará realizando pesquisas e experimentos para execução da atividade. Isso faz com que os conhecimentos adquiridos enriqueçam a pesquisa e contribuem para o aprendizado dos assuntos estudados.

ETAPA I

PASSO I

O capítulo I do PLT foi lido e discutido com a equipe, assim podemos responder as seguintes questões do passo seguinte.

PASSO II

a) O desenho artístico tem como objetivo transmitir apenas uma imagem, sem grande ênfase na quantificação das dimensões do objeto, tem como característica transmitir significados e interpretações diferentes para diferentes indivíduos; o desenho técnico, ao contrário do artístico, deve transmitir com exatidão todas as características do objeto que representa; que por sua vez, deve ser perfeitamente perceptível em qualquer lugar do mundo, tendo uma mesma interpretação, já que é um tipo de representação gráfica utilizada por profissionais de uma mesma área.

b) Perspectivas, que é a técnica de representação do objeto em uma visão espacial, rápida, de determinado objeto.

Vistas múltiplas é a representação mais usada em Engenharia e se baseia no conceito de projeção ortogonal. Existe uma grande quantidade de informações contidas nestes tipos de desenhos, com anotações, notas de fabricação, notas de montagem etc.

c) O principal órgão regulamentador de normas é a ISO (International Organization for Standardization), e serve como base para elaborar também as normas aqui regidas e controladas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Aqui relato alguns institutos de normas técnicas de outros países, todos baseados na norma ISO.

ASA = Americam Standart Association (Estados Unidos)

JIM = Japan International Norm (Japão)

DIN = Deutsche Indrustrie Normen (Alemanha)

PASSO III

a) “Esta Norma fixa as condições exigíveis de proporções e dimensões para representação gráfica de símbolos de tolerância geométrica em desenho técnico.”

b) São elas do tipo A, Continua larga, para arestas visíveis ou tipo E, que é tracejada larga para arestas invisíveis, ou do tipo F, que é tracejada estreita, também utilizada em arestas invisíveis.

c) É necessário que o desenho em papel esteja disponível no local de execução do projeto, para que sejam feitas consultas rápidas, e para que não haja erros em sua execução. É importante também para que se tenha um histórico de projeto, já que qualquer alteração é devidamente documentada diretamente no desenho.

d) Quando o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com