TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenho técnico

Trabalho Escolar: Desenho técnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passo 1: Leia o capítulo 1 do PLT e discuta os principais tópicos com o eu grupo.

Passo 2:

a) Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.

R: características de passar alguma ideia, mostrar algo que esteja pensando, ou que esteja dizendo, através de alguma representação gráfica.

b) Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.

R: Perspectivas: (quando o desenho, está bem claro: como uma fotografia do objeto que esteja vendo, sem precisar de nenhuma capacidade, especial para entender a figura que se está vendo).

Vistas múltiplas: (é um dos tipos mais usados na engenharia, onde contêm uma grande quantidade de informações, que obedece a determinadas normas e convenções de representação que quando assimiladas, permitem ver imediatamente a figura representada, esse tipo de representação é mais fácil de executar do que a em perspectiva, sendo preferido por pessoas que esteja treinados a leitura de desenhos em vistas múltiplas).

c) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambiguidade, é

necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho "falem a mesma Língua". Especifique qual é a norma ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de cada país.

R: é o ISO ( International Organization for standartization).organização, internacional para padronização.

Passo 3:Leia o capítulo 3 do PLT e responda aos questionamentos pertinentes a esse capítulo:

a) Descreva qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico.

R: uniformizar, a legibilidade e a reprodução de desenhos sem perda de qualidade

b) A norma ISO 128:1982 define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras. Especifique, quais são os tipos de linhas que utilizamos para representar as arestas de contorno visível e invisível.

R: tipo A, Continuo grosso, para arestas visíveis ou tipo E, que é interrompido grosso para arestas invisíveis, ou do tipo F, que é fina, também utilizada em arestas invisíveis.

c) A utilização crescente de programas de CAD 3D e das suas interfaces com equipamentos de produção

e fabricação, leva a uma utilização cada vez menor de desenhos em papel. Contudo, a impressão e reprodução de desenhos continuam a desempenhar uma função importante na documentação técnica do produto. Justifique por que o uso do desenho em papel ainda não foi abolido.

R: para que o desenho esteja de prontidão no local onde está o projeto, pra que faça consultas do projeto o mais rápido possível e também, para que não aja erros no projeto.

d) Sempre que possível, as peças devem ser representadas nos desenhos em escala real, ou seja, escala 1:1. Na prática, verifica-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com