TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Design de leitura

Tese: Design de leitura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Tese  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Concepção de Leitura

aaaA concepção de leitura, é uma forma de o autor expor ao leitor seu modo de descrever suas ideias, os seus pensamentos e até mesmo suas características dentro de um texto.

aaaO autor sempre busca o entendimento do leitor mesmo sem ter tais conhecimento do assunto, por que o autor sempre busca uma forma que o leitor se sinta seguro ao ler fazer uma interpretação de texto com clareza e facilidade, para quando for passar a diante ele tenha total conhecimento do assunto, e acima de tudo total aprendizagem sobre o texto.

aaaAssimilamos que concepção de leitura, estratégia de leitura são essências para uma boa interpretação e entendimento do conteúdo. Porque levando em conta o ideal é o autor facilitar sua forma de descrever o texto, fica mais fácil do leitor usar sua estratégia de leitura, como um exemplo, cada leitor usa de um modo diferente para adquirir conhecimento, uns usam da musica junto a leitura para bloquear o som ao seu redor, outros fazem resumos pequenos a cada paragrafo do texto e até mesmo uns se adaptaram melhor ao silêncio total.

aaaE o resultado final facilitara uma boa aprendizagem, e sendo assim uma boa concepção de leitura.

aaaPara finalizar queremos assimilar à concepção de leitura as estratégias de leitura e por fim leitura produção de sentidos. A produção de sentidos e a leitura são o caminho para a descoberta de novos conhecimentos. Desde a infância desenvolvemos a mente, através da leitura, lendo desde gibis, a livros de histórias, poesias infantis. Ler não significa identificar as palavras, mas fazê-los ter sentido compreender, interpretar, relacionar e reter o que for relevante. Porque estar de fato com a leitura não pode ser forçada ela tem que vir da curiosidade de quem ler, e cabe ao professor explorar essa curiosidade nos alunos pois se forçarmos a leitura será taxada de modo errado, e não focará o que a de melhor na educação, que é ler, saber, compreender e o principal, passar adiante.

aaaQueremos uma educação melhor e só conseguira se plantarmos esse “Bichinho” da curiosidade na mente de cada criança , fazendo delas jovens com hábitos de leitura e interpretação de texto para que eles tenha total conhecimento de qualquer assunto para enfrentara no decorrer da sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com