TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diego Lopes

Trabalho Universitário: Diego Lopes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME

***********

RA 8406130575

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução:

A “Agenda 21” foi lançado na ECO92 ( Rio92, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada em 1992 na cidade do Rio de Janeiro). É um projeto que determinou a importância de cada Nação a se comprometer e a refletir, global e localmente, sobre a forma pela qual governos, empresas, organizações não governamentais e todos os setores da sociedade poderiam buscar soluções para os problemas socioambientais.

A Agenda 21 Brasileira começou a ser criada em 1996 pela Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21 Nacional (CPDS). Cerca de 40.000 pessoas contribuíram para a criação da Agenda 21 brasileira que começou a ser implantada em 2003.

A Agenda colocou em primeira ordem o que geralmente costumava ficar sempre em último lugar quando o assunto era desenvolvimento e o meio ambiente. Até então, todas as políticas de desenvolvimento visavam sempre o crescimento econômico, deixando o último lugar a preocupação com o futuro ambiental do planeta.

2. Desenvolvimento:

O Agenda 21 foi um tema tratato por diversos Paises sendo eles um total de 179, ao qual foi entendido que se cada um fizesse sua parte e assim o Gorveno juntos com as empresas e população fizesse algo a melhorar teria um forma de reverter os problemas ocorrido com o nosso planeta, ao qual tem sido de extrema dificuldade, vemos hoje em dia o clima de uma forma bagunçada, isto ocorre pelo fato de o homem, o melhor a ser humano, ter um insaciável fome inovar e ir sempre além, o grande problema é que o homem retirar as riquezas do solo, da aguá, das Arvores e por fim se esquece que é disso que vivemos, que a natureza como um todo depende dos seus recursos naturais, porem o homem tem destruído isso, as vezes por dinheiro e outras mesmo por uma vontade de conquista ainda maior.

No Agenda 21 foi tratado alguns temas não pouco importantes.

Alguns deles foram :

- Sustentabilidade e crescimento demográfico,

- Combate à pobreza,

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com