TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED - EMPREGABILIDADE

Por:   •  24/11/2017  •  Dissertação  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1 –

        No primeiro gráfico pode ter a clara noção que a criminalidade e desemprego são as situações que mais atormentam os jovens millenials. A incerteza de um trabalho cada vez mais se faz presente na jovem sociedade e para que isso não se torne um problema ainda maior, deve ser oferecido e buscado cursos profissionalizantes, melhorar e conhecer novas áreas de atuação.

        Já no segundo e terceiro gráfico pode-se analisar que os jovens dessa geração estão perdendo cada vez mais o interesse em permanecer nos trabalhos (sendo eles fixos) e estão migrando para empregos como freelancers (autônomos). Isso é reflexo das exigências que são impostas nos trabalhos fixos e como os jovens já não estão mais dispostos a se encaixar nesses padrões exigidos, querendo ter liberdade de criação e de execução o que é algo bom para desenvolver as novas áreas da economia brasileira e mundial.

QUESTÃO 2 –

        Entrar em uma faculdade, arrumar um emprego que não seja necessariamente na área (por enquanto), dar o melhor de si para que dentro desse emprego alcance o patamar mais alto possível (e com segurança), quando for a hora trocar de emprego para algo da área para que possa desenvolver a profissão. Nesse estágio o plano de carreira deve ser mais efetivo. Entrando no emprego na área (Um emprego que ofereça “decola”) comece exercendo bem (novamente) suas funções. Procurar adquirir cada vez mais experiência para se consolidar na profissão e carreira desejada.

  1. Dedicação, se abster de atividades que não levarão ao desenvolvimento de habilidades necessárias para a área escolhida e tentar obter o máximo possível de conhecimento importante para o progresso pessoal.
  2. Dar o melhor de si para que dentro desse emprego alcance o patamar mais alto possível, mostrando proatividade, iniciativa, dinâmica, competência. Será necessário mudar de empresa.
  3. No meu cargo atual aprendo a ter paciência em todos os aspectos, aprendo a ouvir mais e ter disciplina.
  4. Arrumar um estágio, adquirir o máximo de conhecimento possível sobre o cargo, conseguir ser contratado efetivamente em uma empresa que permita crescimento interno por seleção.

QUESTÃO 3 –

        Fatos de conflito: A alta agitação dos jovens, a rebeldia, a ansiedade e a inexistência de hierarquias.

Por serem agitados e ansiosos, pode ser canalizado essa energia para concluir os trabalhos que lhe são atribuídos e como não se importam em trabalhar em casa, podem concluir o trabalho offwork.

A inexistência de hierarquias e rebeldia se resume a necessidade de liberdade na vida profissional e na criatividade que lhes tem de sobra.

Autorizo a publicação? SIM

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (65.1 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com