TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED 6 - EMPREGABILIDADE FEMININA

Por:   •  1/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

 O crescimento da participação das mulheres no mercado de trabalho é muito importante para a economia do pais.

 A economia do pais cresce com o aumento da participação das mulheres, pois há um aumento de renda nas residências e assim se aumenta os gastos, assim aumentando a arrecadação de impostos involuntariamente.

 As mulheres vêm crescendo em números em sua participação pois com o entendimento da sociedade que elas possuem o mesmo direito do homem, elas começaram a ter mais espaços na educação e profissionalmente.

  Questão 2

Muitas pessoas imaginam que a violência contra a mulher é apenas em caso de agressão física ou sexual, porém muitos nem sabem que a violência pode ser de outros modos.

 Podemos citar vários como: opressão, humilhação, controle da mesma.

 Sendo que uma das que mais acontece e menos percebido é a humilhação, que no caso é quando há uma humilhação em relação à mulher.

 A opressão e ter o controle da mesma é o homem querer controlar tudo da vida da mulher, como não deixar ela ter um espaço próprio como exemplos: querer ler as mensagens, e-mails, querer controlar os horários, dinheiro para que a mulher seja submissa ao homem.

 Isso tudo são violências que não dão danos físicos e sim psicológicos, que é fácil da mulher esconder e poucos saberem dessas coisas, com isso muitas vezes passa despercebido pela maioria da população.

Questão 3

 Existem muita violência contra mulher que não é dado parte na estatística, pelo fato das mesmas não fazerem a denúncia, pois muitas vezes essa violência nem mesmo é percebida pela própria q é uma violência.

 Com a tecnologia da internet, ficou mais fácil da mulher ser violentada virtualmente sem ela perceber, pois com a cultura da sociedade de hoje, muitas acham certas violências normais, porém uma violência sempre será uma violência.

 Um dos motivos em que muitas das violentadas não recorrer a uma denúncia é que possuem medo de ser represadas e também muitas não possuem fé que o caso será levado adiante. Em muitos países não é dado muita bola para esse assunto, porém é de suma importância que o caso seja cada vez mais conhecido. Que assim com o tempo poderá que deem mais atenção para o problema social

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com