TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Digital: Política Para Computadores Interativos E Tablets

Exames: Educação Digital: Política Para Computadores Interativos E Tablets. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Conforme estudado na disciplina: Tecnologia da Informação e Comunicação em Educação, os quatros pilares que são primordiais para o uso da tecnologia na escola são: Estrutura física, a participação da administração escolar, a participação dos professores e o contexto pedagógico. Com base nessa informação, norteamos nosso projeto de Atividades Práticas Supervisionadas, com os dados colhidos em pesquisa de campo, nas duas escolas visitadas e descrevemos cada uma, obedecendo as sequencia destes quatros pilares.

Baseando-se nas informações, vistamos as Escolas João Borges, e Escola Estadual Maria Aparecida C. Masieiro, visando fazer um trabalho comparativo mostrando o projeto Acessa e Escola e o uso dos Tablets, pelos professores.

2. O projeto Acessa Escola A Rede de Projetos do Programa Acessa Escola é, acima de tudo, um espaço de visibilidade, compartilhamento, apoio e suporte às ideias, ações, iniciativas e projetos nas Escolas Estaduais. É também uma política pública de inclusão digital que utiliza as mídias sociais e processos de apropriação de tecnologia das Salas de Internet do Programa Acessa Escola, estimulando o protagonismo e a colaboração em rede!

“Aprender a usar computadores, usar computadores para aprender.” Acessa Escola, um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), tem por objetivo promover a inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual. Por meio da Internet, ele possibilita aos usuários o acesso às tecnologias da informação e comunicação para a construção do conhecimento e o fortalecimento social da equipe escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com