TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redefinindo Marketing Direto Interativo Na Era Digital

Trabalho Universitário: Redefinindo Marketing Direto Interativo Na Era Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/7/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

Tipo:Livro/Artigo

Tema: O melhor do mundo

Referências: Autor: Seth Godin/Tempo Estimado de Leitura: 1,5 horas/Linguagem: Simples/Diagramação: Tradicional/Custo-Benefício: Muito bom/Páginas: 101/Editora: Sextante

Resumo: “Qualquer pessoa que pense em contratá-lo (…) vai se perguntar se você é a melhor escolha. Melhor no seguinte sentido: melhor para ela, neste momento, com base no que ela sabe e acredita. E do mundo no seguinte sentido: o mundo desta pessoa, o mundo ao qual ela tem acesso.”.

É sobre este ponto de vista que todo o argumento do livro é desenvolvido. Nada surpreendente, mas de certa forma inusitado. Como bom autor de marketing, ao invés de dar um tapa na cara do leitor, Godin prefere convencê-lo lentamente a mudar de opinião e vai costurando seus argumentos de forma cadenciada.

Godin defende que há um rápido crescimento sempre que nos dedicamos a alguma coisa, seja uma profissão seja aprender a jogar tênis. Depois deste crescimento inicial, há um vão, um tempo longo em que tudo parece não evoluir e fica até mais difícil do que antes. É aí que muitas pessoas desistem, sendo que aqueles que enfrentam o vão voltam a subir e se desenvolver, alcançando o sucesso. Colocado de forma simplista, este é o argumento central do livro.

Citação : “Sem muito tempo ou oportunidade para experimentar, nós intencionalmente reduzimos nossas escolhas ao que consideramos melhor.”

Página: 16 e 17

Considerações do pesquisador: Existe uma relação entre o Marketing e este livro, pelo simples fato de o mundo administrativo exige que sejamos os melhores profissionais do mundo! O marketing nada mais é do que levar a empresa ou o seu produto a um ápice de sucesso, para isso é necessário a capacidade de se tornar o melhor profissional para esse desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com