TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Estatística no Contexto da Educação Crítica

Por:   •  17/11/2020  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

Wanderson Luiz Timóteo Oliveira

RA: 2082100

Polo: 9547

PCC 1º Semestre 2020/2

  1. Matemática:

R: Coleção Praticando Matemática –Álvaro Andrini

Indicaria esse Livro por ser de uma didática simples de fácil entendimento além de ser muito bem elaborado. Sua sequência de exercícios é perfeita para que o aluno exercite o que foi aprendido sem tédio e sem repetições pois visa trazer para o aluno o conhecimento de forma que o torne um ser pensante e crítico.

  1. História da Matemática:

R:  Através da reflexão do texto lido podemos concluir como futuros docentes que a matemática é desenvolvida historicamente através do tempo, sendo de grande importância a sua compreensão, pois assim podemos ver que foi através da História da Matemática que aprendemos as necessidades dos seres humanos e que as mesmas nos fazem entender o dia a dia nas escolas para superar todos os desafios eu surgirão para formação de um discente.

  1. Informática:

R: Podemos notar que a Informática cada vez mais tem si tornado um instrumento de aprendizagem presente no âmbito escolar através de sua ação no meio social. É de grande importância que o professor  esteja cada vez mais atualizado pois a cada dia podemos ver as mudanças rápidas que  ocorrem neste meio .Com base no momento atual que estamos vivenciando podemos afirmar como a informática entrou de vez em nossas vidas, pois tanto os professores quanto os alunos tiveram que  se adaptar a tecnologia para poder cumprir suas rotinas de trabalho e  escolares se adaptando, rompendo barreiras que antes se diziam impossíveis de acontecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com