TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaboração de Projetos: Associação Americana do Coração

Por:   •  1/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 3

Associação Americana do Coração

O coração é uma bomba mecânica, que fiz “batendo”, que tem a função de bombear sangue para todo corpo, e esse sangue serve para conduzir oxigênio e nutrientes paras as células serem nutridas do corpo inteiro. Essa bomba é atividade eletricamente, onde a carga elétrica faz com que essa bomba (coração) contraia e relaxe.

Quando o coração para de funcionar, seja pelo motivo que for, o nome dado é de parada cardiorrespiratória (PCR), onde a mesma tem que ser revertida com os seguintes passos:

1º Se certificar que o paciente está tendo uma parada respiratória. Existe um “tripé” de sintomas, ou a falta deles, que auxilia a saber se uma pessoa está ou não em uma PCR, mas que devem ser executados em até 10 segundos, que são:

- Ausência de consciência: para saber se uma pessoa está consciente, é necessário bater nos seus ombros e chamar pelo nome, se a pessoa não responder, deduz que ela está inconsciente.

- Ausência de pulso:  Para saber, basta colocar a mão na artéria radial, ao lado do polegar, ou em uma das laterais do pescoço.

- Ausência de movimento respiratório: Se o tórax não está mexendo em movimento de respiração ou se você colocar a mão em cima do nariz e não sentir o ar saindo, significa que está sem respirar.

2º Ao se certificar que a pessoa está mesmo tendo uma PCR, o próximo passo é se fazer a Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP):

- O primeiro passo é chamar ajuda de bombeiros ou do SAMU

- O segundo passo é liberar a via aérea, posicionando a cabeça da pessoa de forma que fique reto

- O terceiro passo é achar o externo, colocar dois dedos acima, e espalmar a mão dominante. Pegar a mão não dominante, coluna reta e cotovelo esticado, é necessário fazer 30 compressões torácicas com 5 cm de profundidade em 15 segundos.

- O quarto passo é fechar o nariz da pessoa, e fazer duas ventilações com duração de 1 segundo para cada ventilação.

O terceiro e o quarto passo devem ser feitos alternadamente, onde no final de 1 minuto deve se fazer de 110 á 120 compressões. E no final desse um minuto, deve se repetir os passos até que um profissional da saúde chegue. Lembrando que não se remove uma pessoa em PCR, e que ao fazer a manobra de RCP, a pessoa deve estar em uma apoia rígido.

Existem dois tipos de fratura:

  1. Fechada: não tem exposição óssea
  2. Exposta: quando se tem uma parte do osso exposto

Uma fratura, pode ou não deixar o braço torto, sendo exposta ou não. Independente disso, como primeiros socorros se deve seguir alguns pontos:

1º imobilizar o membro fraturado com talas. Moldando a tala com o ângulo do membro fraturado e fixar a taxa com faixas.

Se o membro estiver sangrando, razoavelmente, por ser uma fratura exposta, é necessário fazer o tamponamento e em seguida fazer a imobilização normalmente.

2º Levar para o pronto atendimento.

Em queimaduras, independente do nível de queimadura, não é aconselhável passar nada, apenas lavar com água corrente resfriada por cerca de 2 minutos, pois assim faz o escoamento de bactérias e resíduos, e ajuda a reduzir a sensação de ardência e dor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (25.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com