TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos textuais

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal de Santa Maria[pic 1][pic 2]

CESNORS – Frederico Westphalen

Engenharia Florestal

Metodologia Científica

Professor Nilton Mantovani

ELEMENTOS TEXTUAIS

Acadêmicos:

Bruna Rafaela Gelain

Caroline Piroca

Edinara Carla Lazaretti

Fernanda Luíza Haumpenthal

Juares S. Chaves Junior

Priscila Simon

Frederico Westphalen, 08 setembro de 2011.

  1. Introdução

É uma síntese relacionando as partes constituintes do trabalho na qual deve constar a delimitação do tema, a problemática, os objetivos, a justificativa, o referencial teórico. A introdução deverá apresentar o trabalho no todo, e as referências no final do trabalho, não pode constar resultados e a linguagem deve estar no presente.

  1. Desenvolvimento

É a parte principal do texto, contém as explanações das idéias de forma ordenada, pode ser organizado e apresentado de três formas principais: capítulos fixos, capítulos temáticos e artigos científicos.

  1. Capítulos Fixos

  1. Revisão Bibliográfica

A revisão bibliográfica demonstra que o autor conhece o tema em estudo, e serve de suporte para a metodologia e a discussão.

  1. Métodos e Técnicas

Deverá conter, sobretudo, a discrição do objeto de estudo, os aparelhos, materiais ou fonte utilizados e os procedimentos seguidos, de acordo com a especificidade da área de estudo.O que se pergunta: O que?, Quando?, Onde?, Como?.

  1. Resultados e Discussões

Apresenta os resultados alcançados ao longo da pesquisa, fundamentam-se em fatos amparados por conhecimentos científicos, em razão dos objetivos propostos, pode conter tabela.

  1. Artigos Científicos

O desenvolvimento compreende artigos a serem publicados e periódicos indexados, podendo ser redigido em outra língua. Deve conter a lista de referência respectivas ao artigo sem necessidade de repeti-las na lista de referências do final do trabalho.

  1. Conclusão

Parte final do texto, apresentando as conclusões do trabalho, objetivos e resultados alcançados. Poderá conter sugestões e recomendações.

  1. Referências Bibliográficas

Elemento obrigatório consiste num padrão retirados de um documento que permite sua identificação individual, todos os títulos referenciados devem ter sido citados nos textos. A lista da referência apresenta no final do trabalho as fontes das citações do resumo, da apresentação, discussões e conclusões se houver. É a lista dos autores que foram pesquisados.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (121.8 Kb)   docx (146.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com