TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendorismo

Ensaios: Empreendorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2013  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  923 Visualizações

Página 1 de 2

2. Explique quais as principais dificuldades encontradas pelos empreendedores na implementação de seus negócios. Você deverá elaborar um texto de 10 a 15 linhas, apresentando a explicação de ao menos 5 aspectos inerentes ao empreendedor ou ao seu negócio e que são verdadeiras barreiras ao sucesso. Fundamente sua resposta tomando por base o texto. (3,0 pontos)

Resposta: Acredito que a primeira dificuldade seja montar uma empresa sem primeiro fazer uma pesquisa de mercado verificar o ramo de atuação, se realmente aquele tipo de comércio já não está saturado na região. Outra questão desanimadora e burocracia no que diz respeito a documentação e prazos necessários a abertura do empreendimento, acarretando a desistência antes mesmo de começar. Mesmo após vencer estas barreiras e principalmente no inicio de suas atividades, quando necessita de capital de giro, a carga de impostos pode afetar significativamente o desenvolvimento que neste momento, senão for prevista na planilha de custo. Por fim, o idealizador além de outras atribuições deverá possuir um espírito de liderança que conduza o rumo dos negócios, mesmo que todos não acreditem, afinal ele passará de empregado a patrão cabe a ele contagiar, convencer e mostrar a equipe o caminho do sucesso.

3. Em um texto de 8 a 15 linhas, elenque quais os principais fatores observados nas diferentes histórias foram determinantes para o sucesso dos empreendimentos. Apresente no mínimo três fatores, justificando-os de forma fundamentada. (3,0 pontos)

Resposta: Experiência profissional anterior e formação, rede de relacionamento e capital próprio para iniciar a empresa. Em todas as histórias descritas na revista podemos perceber que os empreendedores possuíam uma formação que ajudariam no bom andamento da empresa e ocupavam cargos importantes em seus antigos empregos, acumulando experiências que poderiam ser usados em seus negócios. De acordo com o texto, todos eles fizeram consultoria antes de montar a empresa, fator primordial para o sucesso do empreendimento. Outro importante aspecto fato de já possuírem capital próprio para iniciar o negócio, umas das grandes dificuldades na hora de montar uma empresa e a falta de financiamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com