TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empregabilidade para o Engenheiro de Produção

Por:   •  15/4/2016  •  Dissertação  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Empregabilidade para o Engenheiro de Produção

Engenharia de Produção

Atividades Integradas de Formação Profissional III 

Professora: Sheila Fabiana

André Lucas Oliveira de Morais – 5802344












 

  O mercado de Engenharia de Produção é, sem dúvida, o que apresenta melhor situação entre as engenharias, com boas colocações no mercado, principalmente em função do seu perfil, que coincide com a demanda atual: um profissional com uma sólida formação científica e com visão geral suficiente para encarar os problemas de maneira global. O campo de atuação do engenheiro de produção é amplo: estende-se desde empresas de manufatura até organizações de prestação de serviços, como instituições financeiras, empresas de comércio, escolas e autarquias governamentais.

  O Engenheiro de Produção se enquadra no piso salarial entre nove salários mínimos dependendo da sua área de atuação, além disso, a possibilidade de trabalhar numa série de áreas diferentes acaba por lhe dar possibilidades de ganhar salários maiores, como na área financeiro que em 2010 pagou uma media salarial de R$ 90 mil por ano, o que dá mais de R$ 6 mil mensais. Em 2013, engenharia de produção foi considerada uma das carreiras em alta no mercado com o piso estipulado pelo CREA em 6 mil reais (para profissionais recém formados) podendo chegar a 35 mil (para profissional sênior com mais de 15 anos de experiência).
 
 Além da grande necessidade, as empresas estão com um certo tipo de dificuldade para lidar com os recém formados, isso faz com que um grande número de engenheiros fiquem desempregados por falta de experiência. Já na área de estágios são excelentes as ofertas, desde o
primeiro ano já existem muitas possibilidades. As empresas maiores começam a procurar os alunos a partir do terceiro ano e as oportunidades são muitas. No quarto ano é muito comum o aluno já estar efetivado. Sendo assim, uma ótima carreira a se seguir, com ótimos salários, e uma grande absorção de conhecimento.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (105.6 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com